Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4557
Autor(a): Oliveira, Leonildo Sousa de
Orientador: Ferreira, Degson
Título: O crescimento do uso de internet como ferramenta de gestão pessoal durante a pandemia de Covid-19 no município de Araguaína - TO.
Palavras-chave: Covid-19;Gestão pessoal;Internet;Pandemia;Personal management;Pandemic.
Data do documento: 30-Jan-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: OLIVEIRA, Leonildo Sousa de. O crescimento do uso de internet como ferramenta de gestão pessoal durante a pandemia de Covid-19 no município de Araguaína - TO. 2022. 24 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022.
Resumo: O objetivo geral do trabalho foi analisar o crescimento do uso de internet no município de Araguaína- TO durante a pandemia de Covid-19 como ferramenta de gestão pessoal, bem como analisar a quantidade de contratos feitos pela população desse município em provedores de internet. Além de comparar a diferença contratual com relação ao ano anterior (antes da pandemia). Para alcançar os objetivos deste trabalho foi utilizado como matriz teórica aspectos ligados ao histórico da internet, ao crescimento do uso da internet, Home office no contexto da pandemia e a importância da internet, a internet e o marketing digital em meio a pandemia. O trabalho teve as seguintes etapas: Coleta de dados sobre a empresa provedora de internet, aplicação de questionários para o provedor. Foi evidente que o número de contrato dos serviços de comunicação e multimídia tiveram um crescimento expressivo nos anos de 2020 e 2021, o que está intimamente ligado à disseminação do vírus que causa a covid-19, às medidas restritivas utilizadas desde o início da pandemia e as tentativas de enfrentamento da emergência de saúde pública. A internet se mostrou essencial como ferramenta de gestão pessoal no município de Araguaína -TO.
Abstract: The general objective of the work was to analyze the growth of internet use in the city of Araguaína-TO during the Covid-19 pandemic as a personal management tool, as well as to analyze the number of contracts made by the population of that city with internet providers. In addition to comparing the contractual difference with the previous year (before the pandemic). To achieve the objectives of this work, aspects related to the history of the internet, the growth of internet use, Home office in the context of the pandemic and the importance of the internet, the internet and digital marketing in the midst of the pandemic were used as a theoretical matrix. The work had the following steps: Data collection about the internet provider company, application of questionnaires for the provider. It was evident that the number of contracts for communication and multimedia services had an expressive growth in the years 2020 and 2021, which is closely linked to the spread of the virus that causes covid- 19, to the restrictive measures used since the beginning of the pandemic and the attempts to face the public health emergency. The internet proved to be essential as a personal management tool in the city of Araguaína -TO.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4557
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEONILDO SOUSA DE OLIVEIRA - TCC - LOGÍSTICA.pdf812.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.