Issue Date | Title | Author(s) |
25-Apr-2025 | Processo de inclusão de crianças diagnosticadas com TDAH | Silva, Laiane Rezende da |
25-Apr-2025 | Base Nacional Comum Curricular e o Documento Curricular do Tocantins, dos anos iniciais do ensino fundamental: um olhar a partir da pedagogia histórico-crítica | Oliveira, Marília Rodrigues de |
24-Apr-2025 | Os jogos de papéis sociais como atividade lúdica no desenvolvimento das funções psicológicas superiores | Santos, Ana Carolina da Silva |
24-Apr-2025 | A importância do lúdico no desenvolvimento e no processo de ensino e aprendizagem da criança | Macedo, Maria Luciane Soares |
24-Apr-2025 | A educação escolar pública nos municípios de Miracema e Palmas: uma análise das diferenças de condições materiais das escolas | Silva, Camilla Stefanni Pereira |
22-Apr-2025 | O trabalho do psicopedagogo no contexto escolar | Corsino, Daniela Rodrigues |
22-Apr-2025 | Saberes indígenas nas escolas Akwẽ-Xerente | Xerente, Vanderley Krtitmõwẽ Calixto |
16-Apr-2025 | Língua brasileira de sinais no currículo da educação básica no Estado do Tocantins: Um olhar a partir da perspectiva da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico- crítica | Casagrande, Maria Júlia Pires |
14-Apr-2025 | Formação de professores para educação infantil indígena no Território Xerente, em Tocantínia-TO: um breve diagnóstico | Rodrigues, Samoel Ferreira dos Santos |
24-Mar-2025 | O neoliberalismo na formação de professores: as novas políticas educacionais nos cursos de Pedagogia | Reis, Pedro Paulo Pereira |
21-Mar-2025 | Vida e rastros de crianças negras no Brasil do século XX | Amaral, Emilly Sousa |
14-Mar-2025 | A motivação no processo de aprendizagem em contexto escolar | Rodrigues, Dafne Tavares Aguiar |
13-Mar-2025 | Estudo do cinema como ferramenta de ensino-aprendizagem: uma perspectiva curricular | Albuquerque, Helter Frazão Souto de |
28-Feb-2025 | Reflexões acerca do processo de alfabetização na perspectiva histórico-crítica: experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, UFT - Câmpus Universitário de Miracema | Sousa, Joana Marinho de |
27-Feb-2025 | Desafios da inclusão na educação infantil: reflexões a partir do estágio curricular | Almeida, Tainara dos Santos |
25-Feb-2025 | Formação continuada de professores para o atendimento ao estudante com deficiência intelectual: a educação especial em perspectiva | Rocha, Wárlla Ribeiro |
24-Feb-2025 | As contribuições da história da educação para reflexão do contexto educacional na formação dos licenciados | Corsino, Marcos Fernando Rodrigues da Silva |
10-Feb-2025 | A contribuição dos jogos de papéis sociais no desenvolvimento psíquico da criança na idade pré-escolar: elementos da teoria histórico-cultural | Alves, Vitória Ferreira |
10-Feb-2025 | As leis nº 11.645/08 e 411/12 e a temática indígena nas escolas municipais de Tocantínia, estado do Tocantins | Corsino, Danilo Rodrigues |
7-Feb-2025 | Formação docente: desafios e possibilidades da formação do pedagogo a partir do PPC do curso de Pedagogia da UFT-campus de Miracema | Silva, Ana Lucia de Sousa |