Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    http://hdl.handle.net/11612/5066| Autor(a): | Lourenço, Patrícia | 
| Orientador: | Vas, Braz Batista | 
| Título: | Games e ensino de história: | 
| Palavras-chave: | Ensino de História;Games;Inovações Tecnológicas;Didática. | 
| Data do documento: | 13-Mar-2023 | 
| Editor: | Universidade Federal do Tocantins | 
| Citação: | LOURENÇO, Patrícia. Games e ensino de história: potencialidades e desafios. 2016. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de História, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016. | 
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo estimular a discussão sobre as possibilidades do uso de games como uma ferramenta didática nas aulas do ensino de História. Fazendo uma relação dos jogos com o objetivo de possibilitar ao aluno uma interação diferente quanto a compreensão das representações do passado. Destaca-se, de início uma breve história dos games, da informática e suas interrelações, o que nos leva a destacar a relação social do homem atual com as inovações tecnológicas. Objetivamos o uso a utilização dos games com conteúdo de fatos históricos para dentro da sala de aula, para que assim o aluno possa pensar, criar e compreender melhor a sua realidade. | 
| Abstract: | Não possui. | 
| URI: | http://hdl.handle.net/11612/5066 | 
| Aparece nas coleções: | História | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PATRÍCIA LOURENÇO - TCC - HISTÓRIA.pdf | 680.08 kB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
