Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/3789
Autor(a): Lima, Natã Wereclys Bandeira
Orientador: Silva, Edeilson Milhomem da
Título: Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação
Palavras-chave: Gamificação;Motivação;Educação;Programação;Jogos
Data do documento: 2022
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: Lima, Nata Wereclys Bandeira. Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação. 62 f. Monografia (Graduação) Curso de Ciência da Computação. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2022.
Resumo: Gamificação é o processo de aplicação de elementos de jogos fora do contexto dos jogos, e pode motivar as pessoas a realizarem tarefas. Deste modo, este trabalho tem como objetivo propor uma ferramenta gamificada focada na prática de introdução à Programação. Para isso, foi desenvolvido um modelo de estrutura gamificada, visando estruturar como os elementos do jogo atuarão no ambiente de uma disciplina de ensino de programação.
Abstract: Gamification is the process of applying game elements outside the context of games, and it can motivate people to perform tasks. This work aims to propose a gamified tool focused on the practice of Introduction to Programming. For this, a gamified structure model was developed, with the objective of structuring how the game elements will act in the environment of a programming teaching discipline.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3789
Aparece nas coleções:Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia NATÃ WERECLYS BANDEIRA LIMA.pdf5.73 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.