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http://hdl.handle.net/11612/3789| Authors: | Lima, Natã Wereclys Bandeira |
| metadata.dc.contributor.advisor: | Silva, Edeilson Milhomem da |
| Title: | Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação |
| Keywords: | Gamificação;Motivação;Educação;Programação;Jogos |
| Issue Date: | 2022 |
| Publisher: | Universidade Federal do Tocantins |
| Citation: | Lima, Nata Wereclys Bandeira. Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação. 62 f. Monografia (Graduação) Curso de Ciência da Computação. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2022. |
| metadata.dc.description.resumo: | Gamificação é o processo de aplicação de elementos de jogos fora do contexto dos jogos, e pode motivar as pessoas a realizarem tarefas. Deste modo, este trabalho tem como objetivo propor uma ferramenta gamificada focada na prática de introdução à Programação. Para isso, foi desenvolvido um modelo de estrutura gamificada, visando estruturar como os elementos do jogo atuarão no ambiente de uma disciplina de ensino de programação. |
| Abstract: | Gamification is the process of applying game elements outside the context of games, and it can motivate people to perform tasks. This work aims to propose a gamified tool focused on the practice of Introduction to Programming. For this, a gamified structure model was developed, with the objective of structuring how the game elements will act in the environment of a programming teaching discipline. |
| URI: | http://hdl.handle.net/11612/3789 |
| Appears in Collections: | Ciência da Computação |
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