Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/3492
Autor(a): Maciel, Martina Maria Campos
Orientador: Machado, Priscila de Freitas
Título: A Literatura Infanto-Juvenil E A Formação De Crianças Leitoras
Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil;Criança;Formação de leitor
Data do documento: 2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: MACIEL, Martina Maria Campos. A Literatura Infanto-Juvenil E A Formação De Crianças Leitoras.19 fl. Monografia ( Graduação). Curso de Pedagogia. Universidade Federal do Tocantins. Campus de Palmas. 2020.
Resumo: O presente artigo propõe enfatizar o papel da literatura infantil para a formação de crianças leitoras, bem como, abordar a importância do hábito de ler. Neste sentido, destacamos a literatura infanto-juvenil como um relevante aspecto educacional de grande valia, pois, leva a criança, de forma prazerosa, ao conhecimento do mundo de informações, da fantasia, do imaginário, bem como do real, o que refletirá consequentemente em novos conhecimentos. A leitura é um importante instrumento para que o leitor construa o seu conhecimento e aprenda a exercer sua cidadania. Assim, a literatura infantil contribui para a formação e construção do desenvolvimento individual, social e cultural. Este é um processo que pais e professores exercem papeis fundamentais para despertar na criança o habito e o prazer de ler.
Abstract: This article proposes to emphasize the role of children's literature in the education of children readers, as well as addressing the importance of the habit of reading. In this sense, we highlight children's literature as a relevant educational aspect of great value, as it takes the child, in a pleasant way, to the knowledge of the world of information, fantasy, imagery, as well as the real, which will consequently reflect new knowledge. Reading is an important tool for the reader to build their knowledge and learn to exercise their citizenship. Thus, children's literature contributes to the formation and construction of individual, social and cultural development. This is a process that parents and teachers play fundamental roles to awaken in the child the habit and the pleasure of reading.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3492
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Martina Maria Campos Maciel- TCC.pdf1.66 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.