Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/2099
Autor(a): Anjos, Ivan Arcanjo dos
Orientador: Shneider, Magalis Bésser Dorneles
Título: O Planejamento para Crianças Especiais na Educação Infantil
Palavras-chave: Planejameto;Crianças;Nessecidades Especiais;Educação Infantil
Data do documento: 18-Ago-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: SANTOS, Ivan Arcanjo dos. O Planejamento para Crianças Especiais na Educação Infantil. 2019. 23 f. Monografia de Graduação - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019.
Resumo: O presente artigo aborda aspectos referentes a importância do planejamento de atividades e da rotina educativa na educação infantil para as crianças portadoras de necessidades especiais. Esse trabalho tem como como objetivo verificar se os professores planejam suas aulas para trabalhar com crianças portadora de necessidades especiais na educação infantil. Além disso visa responder a seguinte questão: Como é realizado o planejamento para as crianças com necessidades especiais na educação infantil? No qual teve como subsídio teórico de autores como Libâneo, (1992), Carneiro, (2012), Kassar (2012), Rodrigues, (2008), Carvalho, entre outros que contribuíram para a fundamentação teórica. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, qualitativa e de campo, desenvolvida por meio de questionário semi estruturado. É importante o planejamento escolar, pois através desse dele o professor percebe a dimensão de como realizar as atividades dentro e fora da sala de aula para ensinar crianças portadoras de necessidades especiais.
Abstract: This article addresses aspects related to the importance of planning activities and educational routine in early childhood education for children with special needs. This work aims to verify whether teachers plan their classes to work with children with special needs in early childhood education. In addition, the following question aims: How is planning for children with special needs in early childhood education? In which it had as theoretical support of authors such as Libâneo ,(1992), Carneiro ,(2012), Kassar (2012), Rodrigues , (2008), Carvalho, among others who contributed to the theoretical foundation. The methodology used was an exploratory, qualitative and field research, developed through a semi-structured questionnaire. It is important to plan school, because through this of it the teacher perceives the dimension of how to perform activities inside and outside the classroom to teach children with special needs.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2099
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Monografia - Ivan Arcanjo dos Santos.pdf756.39 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.