Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2099
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorShneider, Magalis Bésser Dorneles-
dc.contributor.authorAnjos, Ivan Arcanjo dos-
dc.date.accessioned2020-08-18T18:49:17Z-
dc.date.available2020-08-18T18:49:17Z-
dc.date.issued2020-08-18-
dc.identifier.citationSANTOS, Ivan Arcanjo dos. O Planejamento para Crianças Especiais na Educação Infantil. 2019. 23 f. Monografia de Graduação - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2099-
dc.description.abstractThis article addresses aspects related to the importance of planning activities and educational routine in early childhood education for children with special needs. This work aims to verify whether teachers plan their classes to work with children with special needs in early childhood education. In addition, the following question aims: How is planning for children with special needs in early childhood education? In which it had as theoretical support of authors such as Libâneo ,(1992), Carneiro ,(2012), Kassar (2012), Rodrigues , (2008), Carvalho, among others who contributed to the theoretical foundation. The methodology used was an exploratory, qualitative and field research, developed through a semi-structured questionnaire. It is important to plan school, because through this of it the teacher perceives the dimension of how to perform activities inside and outside the classroom to teach children with special needs.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectPlanejametopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectNessecidades Especiaispt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleO Planejamento para Crianças Especiais na Educação Infantilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO presente artigo aborda aspectos referentes a importância do planejamento de atividades e da rotina educativa na educação infantil para as crianças portadoras de necessidades especiais. Esse trabalho tem como como objetivo verificar se os professores planejam suas aulas para trabalhar com crianças portadora de necessidades especiais na educação infantil. Além disso visa responder a seguinte questão: Como é realizado o planejamento para as crianças com necessidades especiais na educação infantil? No qual teve como subsídio teórico de autores como Libâneo, (1992), Carneiro, (2012), Kassar (2012), Rodrigues, (2008), Carvalho, entre outros que contribuíram para a fundamentação teórica. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória, qualitativa e de campo, desenvolvida por meio de questionário semi estruturado. É importante o planejamento escolar, pois através desse dele o professor percebe a dimensão de como realizar as atividades dentro e fora da sala de aula para ensinar crianças portadoras de necessidades especiais.pt_BR
dc.publisher.campusArraiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARRAIAS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localArraiaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Monografia - Ivan Arcanjo dos Santos.pdf756.39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.