Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1888
Autor(a): Cirqueira, Iarla Rocha
Orientador: Medanha, José Francisco
Título: Gestão de compras:seleção de fornecedores
Palavras-chave: Fornecedor;Critério;Seleção;Empresas
Data do documento: 9-Mar-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: CIRQUEIRA, Iarla Rocha. Gestão de compras:seleção de fornecedores. 2016. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: Nos últimos anos a competitividade entre as empresa crescem cada vez mais, as mesmas buscam um diferencial no mercado para que possam atrair clientes e fideliza lós já que a fidelização é muito importante para que as empresas se firmem e fortaleçam no mercado. Diante desta busca pelo diferencial competitivo no mercado os gestores precisam de uma segurança quanto a quem lhe fornece os seus produtos, com isso o relacionamento entre empresa e fornecedor precisa ir, além disso, ambos têm que ser parceiros para que então possa passar a segurança que tem para o seu cliente e que isso resulte em resultados positivo para o seu consumidor final. Dentre desse contexto o objetivo do presente artigo é analisar a seleção dos fornecedores para a gestão de compras no mercado fechado na cidade de Araguaína, identificar os tipos desses fornecedores e relacionar os critérios para a seleção do mesmo. Onde será utilizada de pesquisas bibliográficas com pesquisas em artigos e em sites, para que possa dar um melhor fundamento através de ideias e citações de outros autores, e também através de pesquisa de campo onde foi utilizada uma entrevista juntamente com um questionário aplicado em quatro empresas de grande porte em Araguaína, essa é uma pesquisa descritiva e exploratória com dados qualitativos.
Abstract: In recentyears the competitivenessbetween the companygrowincreasingly, theyseek a differential in the marketsothattheycanattractcustomers and loyalty Lós sinceloyaltyisveryimportant for companiesto firmem and strengthen the market. Facedwiththisquest for competitiveadvantage in the market managers need a security as towhogivesyoutheirproducts, thus the relationshipbetweencompany and vendorneedsto go beyondthatbothhavetobepartnerssothatthencanpass the securitythathastoyourclient and thatresults in a positive outcometo the final consumer. Amongthiscontext the objective of thispaperistoanalyze the selection of suppliers for the procurement management in the closedmarket, identify the types thesesuppliers and list the criteria for the selection of the same. Whichwillbeused for bibliographicresearch and fieldresearch, thisis a descriptive and exploratoryresearchwithqualitative data.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1888
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IARLA ROCHA CIRQUEIRA - TCC - LOGÍSTICA.pdf520.3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.