Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1888
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMedanha, José Francisco-
dc.contributor.authorCirqueira, Iarla Rocha-
dc.date.accessioned2020-03-09T23:30:01Z-
dc.date.available2020-03-09T23:30:01Z-
dc.date.issued2020-03-09-
dc.identifier.citationCIRQUEIRA, Iarla Rocha. Gestão de compras:seleção de fornecedores. 2016. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/1888-
dc.description.abstractIn recentyears the competitivenessbetween the companygrowincreasingly, theyseek a differential in the marketsothattheycanattractcustomers and loyalty Lós sinceloyaltyisveryimportant for companiesto firmem and strengthen the market. Facedwiththisquest for competitiveadvantage in the market managers need a security as towhogivesyoutheirproducts, thus the relationshipbetweencompany and vendorneedsto go beyondthatbothhavetobepartnerssothatthencanpass the securitythathastoyourclient and thatresults in a positive outcometo the final consumer. Amongthiscontext the objective of thispaperistoanalyze the selection of suppliers for the procurement management in the closedmarket, identify the types thesesuppliers and list the criteria for the selection of the same. Whichwillbeused for bibliographicresearch and fieldresearch, thisis a descriptive and exploratoryresearchwithqualitative data.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.subjectCritériopt_BR
dc.subjectSeleçãopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.titleGestão de compras:seleção de fornecedorespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos a competitividade entre as empresa crescem cada vez mais, as mesmas buscam um diferencial no mercado para que possam atrair clientes e fideliza lós já que a fidelização é muito importante para que as empresas se firmem e fortaleçam no mercado. Diante desta busca pelo diferencial competitivo no mercado os gestores precisam de uma segurança quanto a quem lhe fornece os seus produtos, com isso o relacionamento entre empresa e fornecedor precisa ir, além disso, ambos têm que ser parceiros para que então possa passar a segurança que tem para o seu cliente e que isso resulte em resultados positivo para o seu consumidor final. Dentre desse contexto o objetivo do presente artigo é analisar a seleção dos fornecedores para a gestão de compras no mercado fechado na cidade de Araguaína, identificar os tipos desses fornecedores e relacionar os critérios para a seleção do mesmo. Onde será utilizada de pesquisas bibliográficas com pesquisas em artigos e em sites, para que possa dar um melhor fundamento através de ideias e citações de outros autores, e também através de pesquisa de campo onde foi utilizada uma entrevista juntamente com um questionário aplicado em quatro empresas de grande porte em Araguaína, essa é uma pesquisa descritiva e exploratória com dados qualitativos.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IARLA ROCHA CIRQUEIRA - TCC - LOGÍSTICA.pdf520.3 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.