Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1854
Autor(a): Sousa, Yonne Silva e
Orientador: Silva, Paola
Título: Embalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos.
Palavras-chave: Marketing;Embalagem;Promoção;Cor;Design;Packaging;Promotion;Color;Design
Data do documento: 4-Mar-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: SOUSA, Yonne Silva e. Embalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos. 2016. 29 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing para a promoção dos produtos, analisando o “P” Promoção, um dos pilares do Marketing, avaliando a importância das cores e do design da embalagem como item significativo para atrair o consumidor. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas de campo e bibliográfica de abordagem qualitativa com aplicação de questionário junto ao público alvo dos produtos selecionados como objeto de estudo. Para a realização da pesquisa foram analisadas as embalagens das linhas “Barbie Rock’n Royals” e “Carros”, produtos de higiene infantil da empresa Biotropic Cosmética. O estudo destas embalagens e a pesquisa de campo ressaltaram aspectos evidenciados no levantamento bibliográfico quanto à importância da embalagem para promover um produto em relação ao aspecto da cor e do design utilizado no apelo promocional.
Abstract: This article aims to discuss the use of packaging as a marketing tool for the promotion of products, analyzing the "P" Promotion, one of the Marketing pillar, assessing the importance of colors and packaging design as a significant item to attract the consumer. The study was conducted through field research and literature of qualitative and quantitative approach with a questionnaire to the public target of products selected as study object. For the research were analyzed packaging lines "Barbie Rock'n Royals" and "Cars," Baby-care products Biotropic Cosmetics company. The study of these packages and field research have proven aspects highlighted in the literature on the importance of packaging to promote a product in relation to the appearance of color and design used in the promotional appeal.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1854
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YONNE SILVA E SOUSA - TCC - LOGÍSTICA.pdf973.1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.