Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/1854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Paola-
dc.contributor.authorSousa, Yonne Silva e-
dc.date.accessioned2020-03-04T22:30:34Z-
dc.date.available2020-03-04T22:30:34Z-
dc.date.issued2020-03-04-
dc.identifier.citationSOUSA, Yonne Silva e. Embalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos. 2016. 29 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/1854-
dc.description.abstractThis article aims to discuss the use of packaging as a marketing tool for the promotion of products, analyzing the "P" Promotion, one of the Marketing pillar, assessing the importance of colors and packaging design as a significant item to attract the consumer. The study was conducted through field research and literature of qualitative and quantitative approach with a questionnaire to the public target of products selected as study object. For the research were analyzed packaging lines "Barbie Rock'n Royals" and "Cars," Baby-care products Biotropic Cosmetics company. The study of these packages and field research have proven aspects highlighted in the literature on the importance of packaging to promote a product in relation to the appearance of color and design used in the promotional appeal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmbalagempt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectPackagingpt_BR
dc.subjectPromotionpt_BR
dc.subjectColorpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleEmbalagem como ferramenta de marketing: análise do "P" promoção sob a ótica das cores e do design dos produtos.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo discorrer sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing para a promoção dos produtos, analisando o “P” Promoção, um dos pilares do Marketing, avaliando a importância das cores e do design da embalagem como item significativo para atrair o consumidor. O trabalho foi desenvolvido através de pesquisas de campo e bibliográfica de abordagem qualitativa com aplicação de questionário junto ao público alvo dos produtos selecionados como objeto de estudo. Para a realização da pesquisa foram analisadas as embalagens das linhas “Barbie Rock’n Royals” e “Carros”, produtos de higiene infantil da empresa Biotropic Cosmética. O estudo destas embalagens e a pesquisa de campo ressaltaram aspectos evidenciados no levantamento bibliográfico quanto à importância da embalagem para promover um produto em relação ao aspecto da cor e do design utilizado no apelo promocional.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YONNE SILVA E SOUSA - TCC - LOGÍSTICA.pdf973.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.