Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1713
Autor(a): Medeiros, Missianne Rodrigues
Orientador: Camargo, Márcia da Costa Rodrigues de
Título: Projeto Íris: centro de habilitação e reabilitação para deficientes visuais em Palmas - Tocantins: por uma arquitetura inclusiva
Palavras-chave: Arquitectura.;Accesibilidad.;Inclusión.;Habilitación.;Rehabilitación.;Deficientes visuales.;Arquitetura.;Acessibilidade.;Inclusão.;Habilitação.;Reabilitação.;Deficientes Visuais.
Data do documento: 18-Fev-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: MEDEIROS, Missianne Rodrigues. Projeto Íris: centro de habilitação e reabilitação para deficientes visuais em Palmas - Tocantins: por uma arquitetura inclusiva. 136 f. Monografia (Graduação) – Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2019.
Resumo: O presente trabalho trata da elaboração de um projeto de referência para um Centro de Habilitação e Reabilitação para Deficientes visuais na cidade de Palmas Tocantins. Através do conceito de uma arquitetura inclusiva que atenda todos os tipos de deficiências visuais, que promova a acessibilidade e inclusão social, e que dialogue com um ambiente externo formado por um jardim sensorial. Visa, assim, o tratamento integral do paciente e a criação de espaços arquitetônicos que despertem a autonomia e a independência dos deficientes visuais e a qualidade de vida dos mesmos.
Abstract: El presente trabajo trata de la elaboración de un proyecto de referencia para un Centro de Habilitación y Rehabilitación para Deficientes visuales en la ciudad de Palmas Tocantins. A través del concepto de una arquitectura inclusiva que atienda todos los tipos de deficiencias visuales, que promuevan la accesibilidad e inclusión social, y que dialogue con un ambiente externo formado por un jardín sensorial. Se pretende así el tratamiento integral del paciente y la creación de espacios arquitectónicos que despierten la autonomía y la independencia de los discapacitados visuales y la calidad de vida de los mismos.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1713
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Missianne Rodrigues Medeiros - TCC Monografia - Arquitetura e Urbanismo.pdf3.52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.