Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1384
Autor(a): Braga, Keila Francisca
Orientador: Nascimento, Maurício Reis Sousa do
Sousa, Hugo Junio Ferreira de
Título: Perspectivas e desafios na gestão escolar de tempo integral
Palavras-chave: Gestão Escolar;Tempo Integral;Participativa;Democrática;School Management;Full Time;Participatory;Democratic
Data do documento: 25-Set-2019
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: BRAGA, Keila Francisca. Perspectivas e desafios na gestão escolar de tempo integral. 2019. 47f. Monografia(Graduação) - Curso de Licenciatura em Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Arraias, 2019.
Resumo: Este estudo buscou analisar as perspectivas e os desafios de gerir a educação de tempo integral e suas implicações nas ações dos gestores da Escola Estadual Girassol de Combinado - TO, assim, considerando a importância da gestão escolar no âmbito democrático, participativo. Este estudo foi fundamentado por teóricos que abordam sobre o tema apresentando, como: Paro (2001), Ferreira (2003), Bastos (2002), Barros (2002), Luck (2001), Davis (2002), Dourado (2003). A metodologia abordada é de uma pesquisa qualitativa, com estudo de caso e aplicação de questionário direcionado ao coordenador pedagógico, gestor, pais e alunos. Com isso verificou-se que os desafios vão desde a infraestrutura ate os baixos investimentos para melhoria da qualidade de ensino.
Abstract: This study aimed to analyze the perspectives and challenges of managing full-time education and its implications in the actions of managers of the Sunflower State School of Combined-TO, thus considering the importance of school management in the Democratic sphere, Participatory. This study was founded by theorists who embroidered on the theme presenting, such as: Paro (2001), Ferreira (2003), Bastos (2002), Barros (2002), Luck (2001), Davis (2002), Dourado (2003). The methodology approached is a qualitative research, with case study and application of a questionnaire directed to the pedagogical coordinator, manager, parents and students. With This, it was found that the challenges range from infrastructure to low investments to improve the quality of education.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1384
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Keila Francisca Braga - TCC Monografia - Pedagogia.pdf975.57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.