Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/7759
Authors: CARVALHO, Marina Cantão de
metadata.dc.contributor.advisor: BRASÍLIO, Liza Aparecida
Title: A visão dos estudantes do Ensino Médio sobre o fenômeno do Bullying e suas consequências sociais.
Keywords: Violência;Bullying;Escola;Violence;School
Issue Date: 30-Jul-2025
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: CARVALHO, Marina Cantão de. A visão dos estudantes do Ensino Médio sobre o fenômeno do Bullying e suas consequências sociais. 2022. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Ciencias Sociais, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2022.
metadata.dc.description.resumo: Nas ultimas duas décadas, o questionamento sobre o que é o fenômeno do bullying e como o mesmo acontece tem ganhado força, tendo em vista o número de casos que ocorrem no Brasil e no mundo. Esse assunto ganha ainda mais repercussão quando vemos noticias sobre massacres ocorridos em âmbito escolar, e a principal motivação é justamente o bullying sofrido ao longo dos anos. Este artigo tem como principal objetivo observar qual é a visão dos alunos do Centro de Ensino Médio Felix Camoa sobre o fenômeno do bullying e como eles lidam com ele no dia a dia, bem como se há alguma consequência em suas relações sociais e se há alguma forma de conscientização e combate dessa pratica no ambiente escolar.
Abstract: In the last two decades, the questioning about what is the phenomenon of bullying and how it happens has gained strength, in view of the number of cases that occur in Brazil and in the world. This issue gains even more repercussion when we see news about school massacres, and the main motivation is precisely the bullying suffered throughout the years. The main objective of this article is to observe what is the view of students from the Felix Camoa High School about the phenomenon of bullying and how they deal with it on a daily basis, as well as if there are any consequences in their social relationships and if there is any way to raise awareness and combat this practice in the school environment.
URI: http://hdl.handle.net/11612/7759
Appears in Collections:Ciências Sociais

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Marina Cantão de Carvalho.pdf504.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.