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Authors: Gomes, Bruna Dias
metadata.dc.contributor.advisor: Rodrigues, Thallyta Teixeira Silva
Title: Uma reflexão acerca das políticas educacionais inclusivas e os ordenamentos jurídicos criados no período de pandemia para atender na educação especial no estado do Tocantins
Keywords: Políticas educacionais;Pandemia Covid-19;Educação especial;Necessidades educacionais especiais
Issue Date: 10-Oct-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: GOMES, Bruna Dias. Uma reflexão acerca das políticas educacionais inclusivas e os ordenamentos jurídicos criados no período de pandemia para atender na educação especial no estado do Tocantins. 2023. 40f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2023.
metadata.dc.description.resumo: A presente pesquisa busca realizar uma reflexão acerca das Políticas Educacionais, como foco nos ordenamentos jurídicos criados para atender os alunos com deficiências e necessidades especiais no período de Pandemia, em específico no Estado do Tocantins. Tem como objetivo geral investigar sobre as Políticas Educacionais e os ordenamentos jurídicos criados durante o período de Pandemia, identificar e refletir sobre as ações educacionais realizadas que atenderam as crianças com deficiência e necessidades especiais, no período do ensino remoto e analisar as ações realizadas pelas secretarias da educação do estado do Tocantins. A metodologia utilizada é qualitativa de cunho bibliográfico e documental. Realizou-se investigações sobre o tema, através de sites oficiais que disponibilizam a legislação, como o site do Planalto e o site do Ministério da Educação, também a leitura de diversos artigos e livros. Mediante várias investigações coletadas, foi realizada a análise de dados acerca das Políticas Educacionais durante a pandemia e póspandemia atrelada às legislações realizadas em seus respectivos períodos. A conclusão apresenta uma reflexão sobre o enfrentamento e impactos causados durante a pandemia e na área da educação especial no Estado do Tocantins.
Abstract: This research seeks to carry out a reflection on Educational Policies, focusing on the legal systems created to serve students with disabilities and special needs during the Pandemic period, specifically in the State of Tocantins. Its general objective is to investigate Educational Policies and the legal systems created during the Pandemic period, to identify and reflect on the educational actions carried out that attended to children with disabilities and special needs, in the period of remote teaching and to analyze the actions carried out by the departments of education of the state of Tocantins. The methodology used is qualitative with a bibliographical and documental nature, investigations were carried out on the subject, through official websites that make the legislation available, such as the Planalto website and the Ministry of Education website, as well as the reading of several articles and books. Through several investigations collected, a compilation of information was carried out about Educational Policies during the pandemic and post-pandemic linked to the legislation carried out their respective periods. The conclusion has as a reflection on the confrontation and impacts caused during the pandemic and in the area of special education in the State of Tocantins
URI: http://hdl.handle.net/11612/6057
Appears in Collections:Pedagogia

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