Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/5070
Autor(a): Rodrigues, Adilson
Orientador: Caixeta, Vera Lúcia
Título: A "boa noite" nos livros de Memórias de Frades Dominicanos no Antigo Norte de Goiás (1822 - 1940).
Palavras-chave: Dominicanos;Extremo Norte Goiano;“Boa Morte”.
Data do documento: 13-Mar-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: RODRIGUES, Adilson. A "boa noite" nos livros de Memórias de Frades Dominicanos no Antigo Norte de Goiás (1822 - 1940). 2017. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de História, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.
Resumo: O objetivo desse trabalho tem como perspectiva analisar as narrativas da “boa Morte” pra os frades dominicanos, homens religiosos que estabeleceram no Brasil e especialmente no Extremos norte de Goiás. O documento a ser analisado é a Coleção de Memoria Dominicana, organizado pelo Frei Alano. A metodologia a ser aplicada trata-se de uma referencia bibliográfica da analise das narrativas referida a “boa morte” dos frades Dominicanos. Ao olhar para a temática da morte percebe-se que ela passou de algo natural para ser encarada como um tabu. Os debates referida sobre a morte perdeu o seu espaço social, nesse sentido, percebe-se a importância da realização desse trabalho, em trazer para o campo da História um tema relevante.
Abstract: Não apresenta
URI: http://hdl.handle.net/11612/5070
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADILSON RODRIGUES DA SILVA - TCC - HISTÓRIA.pdf417.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.