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dc.contributor.advisorMilagres, Cleiton Silva Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Maira Sousa-
dc.date.accessioned2023-03-09T21:27:40Z-
dc.date.available2023-03-09T21:27:40Z-
dc.date.issued2023-03-09-
dc.identifier.citationSILVA,Maira Sousa.Educação cooperativista e mecanismos de comunicação organizacional nas cooperativas do estado do Goiás. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4960-
dc.description.abstractThis research aims to verify the way cooperative education and organizational communication mechanisms occur in state cooperatives. This is an exploratory and descriptive study that methodologically follows quantitative and qualitative criteria for analyzing the obtained data. In a first moment, a systematic review of the literature on cooperative education in the last five years in Brazil was carried out, and subsequently, a survey with the application of an online questionnaire in cooperatives in Goiás, which presented a return of 9.92 %, this being the representative number of the analyzed sample. The collected data were analyzed by SPSS and showed how these social organizations perform and conceive the work of this education model, as well as organizational communication presents challenges to better develop the cooperative scenario in Goiás.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEducação Cooperativista.pt_BR
dc.subjectComunicação Organizacional.pt_BR
dc.subjectCooperativa.pt_BR
dc.subjectGoiás.pt_BR
dc.titleEducação cooperativista e mecanismos de comunicação organizacional nas cooperativas do estado do Goiás.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa visa verificar como ocorre a educação cooperativista e os mecanismos de comunicação organizacional nas cooperativas do Estado. Trata-se de um estudo exploratório e descritivo que metodologicamente, segue critérios quantitativos e qualitativos da análise dos dados obtidos. Num primeiro momento, foi realizada uma revisão sistemática de literatura sobre a educação cooperativista nos últimos cinco anos no Brasil e posterirormente, uma pesquisa com a aplicação de um questionário on-line nas cooperativas goianas, que apresentou um retorno de 9,92%, sendo este o número representativo da amostra analisada. Os dados apurados foram analisados pelo SPSS e mostrou como estas organizações sociais desempenham e concebem o trabalho deste modelo de educação, bem como a comunicação organizacional apresenta desafios para melhor desenvolver o cenário cooperativista goiano.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM GESTÃO DE COOPERATIVASpt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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