Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/4621
Autor(a): BORGES, Poliana Silva
Orientador: COSTA, Beatriz Batista
Título: Atuação estratégica do social media no monitoramento das redes sociais digitais no ensino superior federal: o caso UFT
Palavras-chave: Redes Sociais. Gerenciamento. Social Media. Ensino Superior.
Data do documento: 6-Fev-2023
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: BORGES, Poliana Silva. Atuação estratégica do social media no monitoramento das redes sociais digitais no ensino superior federal: o caso UFT. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Logística ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022
Resumo: As mídias sociais chegaram para remodelar a maneira de comunicação, quebrando as barreiras geográficas e alcançando uma diversidade de pessoas em tempo real. Dessa forma, o estudo teve como objetivo geral descrever a atuação do social media no monitoramento das redes sociais digitais das instituições de ensino superior federal. A pesquisa foi classificada como estudo de caso, embasada em pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa de natureza aplicada com objetivo descritivo. Para a coleta de dados realizou-se uma entrevista semiestruturada com questões objetivas e subjetivas com o superintendente responsável pelo setor de comunicação da instituição. Os resultados demonstraram que a utilização das redes sociais na IES auxilia na tomada de decisão da gestão através das interações nas publicações e agregam valor na identidade visual da instituição junto a sociedade. Contudo o gerenciamento das redes socias não serve apenas para divulgar, mais também para aproximar e fidelizar os usuários na virtualidade em que vivem
Abstract: Social media has arrived to reshape the way of communication, breaking down geographical barriers and reaching a diversity of people in real time. Thus, the general objective of the study was to describe the role of social media in monitoring the digital social networks of federal higher education institutions, aiming to highlight the changes resulting from the use of networks in the communication process between institution and society. The research was classified as a case study, based on bibliographic research, with a qualitative approach of applied nature with descriptive purpose. For data collection, a semi-structured interview with objective and subjective questions was carried out with the superintendent responsible for the institution's communication sector. The results showed that the use of social networks in the HEI helps in management decision making through interactions in publications and adds value to the institution's visual identity with society. However, the management of social networks does not only serve to publicize, but also to bring users closer together and retain their loyalty in the virtuality in which they live
URI: http://hdl.handle.net/11612/4621
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
POLIANA SILVA BORGES-TCC-LOGISTICA.pdf1.25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.