Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4620
Authors: SOUSA, Maria Eduarda Costa de
metadata.dc.contributor.advisor: COSTA, Beatriz Batista
Title: A gestão de estoque na satisfação e fidelização no pós-vendas de concessionárias de automóveis
Keywords: Satisfação do consumidor. Fidelidade do cliente. Software estatístico. Auto conexão
Issue Date: 6-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SOUSA, Maria Eduarda Costa de. A gestão de estoque na satisfação e fidelização no pós-vendas de concessionárias de automóveis. 2022. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Tecnólogo em Logística ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022
metadata.dc.description.resumo: Tendo em vista a importância dos estoques para a permanência das organizações no mercado e as consequências que a falta dele tem diretamente na satisfação do consumidor. O estudo teve como objetivo analisar os impactos da gestão de estoque na satisfação e fidelização do cliente de pós-venda de concessionárias de automóveis na cidade de Araguaína, Tocantins. Foi feita uma pesquisa com 100 condutores através de um questionário de autopreenchimento composto pelas variáveis de conexão com a marca, satisfação com o pós-vendas e fidelização do cliente. O estudo teve o intuito de analisar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, e testar as hipóteses propostas de acordo com a revisão literária feita. A pesquisatem uma abordagem quantitativa, cujo os dados foram analisados através do software estatístico Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), versão 24.0. Com os resultados obtidos foram apresentadas as médias, desvios-padrões, escalas de respostas, coeficientes de correlações bivariadas (r de Pearson) das variáveis, e análises de regressão linear simples. Com os resultados obtidos entende-se que a satisfação com o pós-vendas, auto conexão com a marca e a fidelidade do cliente estão correlacionadas e que os serviços de pós-vendas influência na visão que o consumidor tem em relação a marca
Abstract: In view of the importance of inventories for the permanence of organizations in the market and the consequences that the lack of it has directly on consumer satisfaction. The study aimed to analyze the impacts of inventory management on after-sales customer satisfaction and loyalty of car dealerships in the city of Araguaína, Tocantins. A survey was carried out with 100 drivers using a self-completed questionnaire consisting of the variables connection with the brand, satisfaction with after-sales service and customer loyalty. The study aimed to analyze, interpret and discuss the relationships between the variables, and test the hypotheses proposed according to the literature review carried out. The research has a quantitative approach, whose data were analyzed using the statistical software Statistical Package for the Social Sciences (SPSS), version 24.0. With the results obtained, the averages, standard deviations, response scales, bivariate correlation coefficients (Pearson's r) of the variables, and simple linear regression analysis were presented. With the results obtained, it is understood that post-sales satisfaction, self-connection with the brand and customer loyalty are correlated and that post-sales services influence the view that the consumer has in relation to the brand
URI: http://hdl.handle.net/11612/4620
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