Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4040
Authors: Silva, Dociane do Carmo da
metadata.dc.contributor.advisor: Macedo, Marcia Thiely de
Title: Branding:
Keywords: Gestão da Marca. Marketing. Branding. Brand Management.
Issue Date: 22-Jun-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SILVA, Dociane do Carmo da. Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO. 2021. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.
metadata.dc.description.resumo: O branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína -To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.
Abstract: Branding has been used frequently by companies that aim for the growth of the brand, as well as in the creation of strategies that can draw the attention of the consumer. Therefore, this work aims to describe the brand management carried out by companies in the city of Araguaína -To, and how management has contributed to the growth of the brand in general. The methodology used was a field research, with a qualitative and descriptive approach, and an online questionnaire was used to collect data. As a result, responses were obtained from 22 companies in the branches of commerce, industry, service and beauty, thus it is possible to observe the general knowledge of the companies in Araguaína with regard to branding strategies, as well as the respective means of dissemination that companies adopt to draw consumer attention, gain the trust and loyalty of their customers.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4040
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