Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4040
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMacedo, Marcia Thiely de-
dc.contributor.authorSilva, Dociane do Carmo da-
dc.date.accessioned2022-06-22T22:29:44Z-
dc.date.available2022-06-22T22:29:44Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationSILVA, Dociane do Carmo da. Branding: gestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO. 2021. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4040-
dc.description.abstractBranding has been used frequently by companies that aim for the growth of the brand, as well as in the creation of strategies that can draw the attention of the consumer. Therefore, this work aims to describe the brand management carried out by companies in the city of Araguaína -To, and how management has contributed to the growth of the brand in general. The methodology used was a field research, with a qualitative and descriptive approach, and an online questionnaire was used to collect data. As a result, responses were obtained from 22 companies in the branches of commerce, industry, service and beauty, thus it is possible to observe the general knowledge of the companies in Araguaína with regard to branding strategies, as well as the respective means of dissemination that companies adopt to draw consumer attention, gain the trust and loyalty of their customers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectGestão da Marca. Marketing. Branding. Brand Management.pt_BR
dc.titleBranding:pt_BR
dc.title.alternativegestão da marca em empresas da cidade de Araguaína-TO.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO branding vem sendo utilizado com frequência por empresas que almejam o crescimento da marca, bem como na criação de estratégias que possam chamar a atenção do consumidor. O presente trabalho tem como objetivo descrever a gestão da marca feita pelas empresas na cidade de Araguaína -To, e como a gestão tem contribuído para o crescimento da marca de uma forma geral. Utilizou-se como metodologia uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e descritiva, e para coleta de dados foi utilizado questionário online. Como resultado obteve-se respostas de 22 empresas dos ramos de comércio, indústria, serviço e beleza, sendo assim pode-se observar o conhecimento geral das empresas de Araguaína no que se refere às estratégias do branding, bem como os respectivos meios de divulgação que as empresas adotam para chamar atenção do consumidor, ganhar a confiança e a fidelidade de seus clientes.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DOCIANE DO CARMO DA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf367.97 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.