Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3992
Authors: Marinho, Wendel Rocha
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Warton da Silva
Title: Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes:
Keywords: Atendimento. Cliente. Concessionária.Fidelização. Customer service. Dealership. Loyalty.
Issue Date: 9-Jun-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: MARINHO, Wendel Rocha. Qualidade de produtos e serviços como diferencial competitivo para fidelização de clientes: estudo de caso em uma concessionária na cidade de Araguaína-TO. 2020. 14 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2020.
metadata.dc.description.resumo: No cenário de dificuldades encontradas nas concessionárias do ramo automobilístico em fidelizar é proporcionar a seus clientes um serviço de qualidade, este estudo teve como objetivo investigar a importância do atendimento de qualidade e o que pode contribuir na fidelização, e qualidade nos serviços prestados ao cliente na concessionária, no município de Araguaína-TO. A pesquisa foi utilizada apenas para análises de estatísticas descritivas com um questionário de autopreenchimento realizado com 68 (sessenta e oito) clientes. Consequentemente os clientes estão cada dia mais criteriosos com uma boa impressão no atendimento de qualidade e além de tudo, no serviço de qualidade, fazendo assim uma ponte para a satisfação do consumidor onde a concessionaria em faça o serviço certo na primeira visita do cliente no pós-venda, fazendo como principal objetivo a fidelização na marca
Abstract: n the scenario of difficulties encountered by car dealerships in loyalty is to provide their customers a quality service, this study aimed to investigate the importance of quality care and what can contribute to loyalty, and quality services provided to the customer at the concession, in the municipality of Araguaína-TO. The research was used only for descriptive statistical analyses with a questionnaire of self-prefilling carried out with 68 (sixty-eight) customers. Consequently customers are more discerning every day with a good impression in the quality service and above all, in the quality service, thus making a bridge to consumer satisfaction where the dealership in do the right service on the first visit.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3992
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WENDEL ROCHA MARINHO - TCC - LOGÍSTICA.pdf467.6 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.