Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3951
Authors: Moura, Adaísa Oliveira de
metadata.dc.contributor.advisor: Figueiredo, Giane Lourdes Alves de Souza
Title: Estratégias competitivas de gestão de negócios para empreendedores iniciantes.
Keywords: Empreendedor. Negócio. Ferramentas. Entrepreneur. Business. Tools
Issue Date: 30-May-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: MOURA, Adaísa Oliveira de. Estratégias competitivas de gestão de negócios para empreendedores iniciantes. 2019. 22 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
metadata.dc.description.resumo: Diante do aumento da atividade empreendedora em um contexto geral e atual, o objetivo da temática apresentada é apontar aos futuros gestores sobre o que é ser empreendedor, abordar estratégias de gestão para o negócio e dificuldades que possivelmente encontrará na sua jornada empreendedora. Para obter o conhecimento necessário para a elaboração da produção textual, foi feita uma busca teórica sobre alguns dos temas relevantes envolvendo a estruturação e a implantação de uma empresa ou negócio. Apresentando ferramentas que possibilitam esclarecimentos, captação de informações essenciais, verificação de processos, melhoramento da ideia inicial para alcance real da viabilidade do negócio, além de fatores que possibilitam a visão lógica e sustentável da atividade empreendedora, bem como iniciar esse processo e como diminuir riscos possíveis, pois aponta principais fatores de risco para empreendedores iniciantes. Sendo assim, é possível fazer uma análise da responsabilidade de um empreendedor e do negócio antes de realmente colocar em prática.
Abstract: In view of the increase in entrepreneurial activity in a general and current context, the objective of the theme presented is to point out to future managers what it is to be entrepreneurial, to address business management strategies and difficulties that you may encounter in your entrepreneurial journey. To obtain the necessary knowledge for the elaboration of the textual production, a theoretical search was made on some of the relevant topics involving the structuring and the implantation of a company or business. By presenting tools that enable clarification, capture of essential information, verification of processes, improvement of the initial idea to reach the real viability of the business, as well as factors that allow the logical and sustainable vision of the entrepreneurial activity, as well as initiate this process and how to reduce risks because it points out the main risk factors for beginning entrepreneurs. Thus, it is possible to do an analysis of the responsibility of an entrepreneur and the business before actually putting into practice.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3951
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ADAÍSA OLIVEIRA DE MOURA - TCC - LOGÍSTICA.pdf590.06 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.