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Authors: Barbosa, Dalilla de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor: Figueiredo, Giane Lourdes Alves de Souza
Title: Marketing digital como fidelização do cliente.
Keywords: Estratégia empresarial. Fidelização de clientes. Marketing digital. Business strategy. Customer loyalty. Digital marketing.
Issue Date: 30-May-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: BARBOSA, Dalilla de Sousa. Marketing digital como fidelização do cliente. 2019. 20 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo aborda a importância do marketing digital com ênfase na fidelização de clientes, observando como os aspectos de redes sociais influenciam na decisão de compra. O marketing digital é o conjunto de ferramentas por meio de mídias digitais que uma empresa desenvolve para o alcance de pessoas, a fim de oferecer produtos e serviços ao de seu público alvo. O objetivo deste estudo foi identificar as ferramentas utilizadas pelo marketing digital, voltado para a fidelização de clientes. Para o cumprimento dos objetivos propostos, utilizou-se de metodologia baseada em fundamentação teórica com a análise de dados, a partir da utilização de um questionário, submetidos aos clientes de uma empresa do ramo de venda de confecções e calçados na cidade de Araguaína-TO. Foi evidenciado que, conforme a respostas dos clientes, as redes sociais são plataformas digitais que permitem a influência e decisão de compra, possibilitando uma interação entre cliente e empresa. A rede social mais utilizada pelos clientes foi o Facebook com 83% das respostas. Nesse sentido, os anúncios e propagandas veiculados nas redes podem ser eficientes para a prática do marketing digital com a fidelização de clientes; fazendo das redes sociais uma das principais ferramentas do marketing digital.
Abstract: This article discusses the importance of digital marketing with emphasis on customer loyalty, observing how aspects of social networks influence the purchase decision. Digital marketing is the set of digital media tools that a company develops to reach people in order to offer products and services to their target audience. The objective of this study was to identify the tools used by digital marketing, aimed at customer loyalty. To achieve the proposed objectives, we used a methodology based on theoretical basis with data analysis, using a questionnaire, submitted to customers of a company in the sales of clothing and footwear in the city of Araguaína-TO. It was evidenced that, according to customer responses, social networks are digital platforms that allow influence and purchase decision, enabling interaction between customer and company. The most used social network by customers was Facebook with 83% of responses. In this sense, the advertisements served on the networks can be effective for the practice of digital marketing with customer loyalty; making social networking one of the main tools of digital marketing
URI: http://hdl.handle.net/11612/3947
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