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Authors: Castro, Danilo Rodrigues de Paula
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Warton da Silva
Title: Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO.
Keywords: E-commerce. S-commerce. C2C, Redes Sociais.Social Networks.
Issue Date: 30-May-2022
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: CASTRO, Danilo Rodrigues de Paula. Gargalos e dificuldades enfrentados na efetivação de compras intermediadas nas redes sociais em Araguaína-TO. 2019. 16 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
metadata.dc.description.resumo: O comércio eletrônico vem se destacando cada vez mais na escolha dos consumidores em optar pelas compras pelas plataformas on-line em vez das lojas físicas. Dentro do e-commerce vem se destacando o s-commerce, que é um seguimento do comercio eletrônico voltado para as plataformas de rede social, devido ser recente no Brasil há poucas informações a seu respeito. O objetivo geral dessa pesquisa é buscar identificar as características desta nova modalidade de comércio através da exposição de informações coletadas em entrevistas com usuários da cidade de Araguaína que utilizam as plataformas de Facebook e Whatsapp para desenvolver trocas na modalidade consumidor com consumidor (C2C). Através das informações coletadas e extraídas das entrevistas com os usuários, foram identificados aspectos positivos, sendo eles a forma como ocorre a promoção, seu custo, a agilidade em negociar e a diferença no preço em adquirir um produto ou serviço pela s-commerce em relação a loja física. Também foram identificados aspectos negativos, ligados à procedência do produto e vendedor e sua qualidade.
Abstract: E-commerce has been increasingly highlighted in the choice of consumers to choose to buy online platforms instead of physical stores, within e-commerce has been highlighting s-commerce. Which is a follow-up of e-commerce focused on social networking platforms, due to being recent in Brazil little is known about it. The general objective of this research is to identify the characteristics of this new trade modality by exposing information collected in an interview with users from the city of Araguaína who use the Facebook and Whatsapp platforms to develop consumer to consumer (C2C) exchange. Through the information collected and extracted from interviews with users, positive aspects were identified, focusing on the way the promotion occurs and its cost, the agility to negotiate and the difference in the price of purchasing a product or service through s-commerce. In relation to the physical store, negative aspects were also identified, focusing on the origin of the product and seller and their quality.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3946
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