Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/3927
Autor(a): Cardoso, Isabela Cristina Araujo
Orientador: Souza, Warton da Silva
Título: O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra:
Palavras-chave: Marca. Consumidor. Satisfação. Recompra. Identificação.
Data do documento: 23-Mai-2022
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: CARDOSO, Isabela Cristina Araujo. O efeito da satisfação com o pós-venda e identificação com a marca na intenção de recompra: estudo no ramo de refrigeração. 2019. 17 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
Resumo: Este estudo busca analisar as relações entre intenção de compra, identificação com a marca e a satisfação com pós-vendas numa empresa de refrigeração. Os participantes foram 35 clientes da empresa na cidade de Araguaína-TO. Como instrumento para coleta de dados foi utilizado um questionário de autopreenchimento composto de quatro escalas que mediram as variáveis da pesquisa. A presente pesquisa se propôs a apresentar, interpretar e discutir as relações entre as variáveis, como também, testar as hipóteses referentes ao modelo conceitual proposto, por meio de uma pesquisa de natureza transversal com abordagem quantitativa, cujos dados coletados foram analisados por aplicação de técnicas estatísticas paramétricas cálculos de estatísticas descritivas: médias, desvio padrão e correlações; cálculos de estatísticas multivariadas: análises de regressões lineares múltiplas pelo método (enter por meio do software SPSS, versão 22.0). Os resultados obtidos demonstraram que quanto mais identificação com a marca, e estando satisfeitos irá gerar a possibilidade de recompra a marca.
Abstract: This study seeks to analyze the relationships between purchase intention, brand identification and satisfaction with after sales in a refrigeration company. The participants were 35 clients of the company in the city of Araguaína-TO. As an instrument for data collection was used a self report questionnaire consists of four scales that measured the variables of the research. This study aimed to present, interpret and discuss the relationships between variables, but also test the hypotheses regarding the proposed conceptual framework, through a cross-cutting research with a quantitative approach, which collected data were analyzed by applying techniques parametric statistical calculations of descriptive statistics: means, standard deviations and correlations, multivariate statistical calculations: analysis of multiple linear regressions method enter (SPSS software, version 22.0). The results showed that the more familiarity with the brand, and being satisfied will generate the possibility of repurchasing the brand.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3927
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