Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3801
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRocha, Tatiana Evangelista da Silva-
dc.contributor.authorCoelho, Amanda Cristina Dias-
dc.date.accessioned2022-05-03T15:11:00Z-
dc.date.available2022-05-03T15:11:00Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationCoelho, Amanda Cristina Dias. Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde. 33 f. Monografia (Graduação). Curso de Nutrição. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3801-
dc.description.abstractIn nutrition, health promotion acts under dietary guidelines associated with food quality with the purpose of maintaining health and reducing risks related to poor diet and lifestyle. Digital marketing is a tool that can facilitate the transmission of nutritionist information, strategies and services. This is a descriptive and exploratory research, carried out through an online form, to collect opinions about the possibilities of health promotion in social media. Data were collected between October 20 and 30, 2021. The results showed that WhatsApp is the most popular social media in the state of Tocantins, where most consider the presence of nutritionists relevant in the transmission of nutrition information, and more half of its respondents confirmed the practice of changes stimulated by these professionals in social media. It is concluded that social media can be a digital marketing tool for the transmission of health information, but that the possible benefits of having nutritionists in virtual environments as health promotion strategies is still little discussed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.subjectmídia socialpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectpromoção da Saúdept_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectmarketing nutricionalpt_BR
dc.titleUso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúdept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoNa nutrição, a promoção da saúde atua sob orientações alimentares associadas à qualidade dos alimentos com propósito na manutenção da saúde e redução dos riscos relacionados à má alimentação e ao estilo de vida. O marketing digital é uma ferramenta que pode facilitar o elo de transmissão das informações, estratégias e serviços do nutricionista. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, realizada por meio de um formulário online, para coleta das opiniões acerca das possibilidades de promoção da saúde nas mídias sociais. Os dados foram coletados entre os dias 20 e 30 de outubro de 2021. Os resultados demonstraram que o Whatsapp é a mídia social mais popular no estado do Tocantins, onde sua maioria considera relevante a presença do nutricionista na transmissão das informações sobre nutrição, e mais da metade de seus respondentes confirmaram a prática de mudanças estimuladas por estes profissionais nas mídias sociais. Conclui-se que as mídias sociais podem ser uma ferramenta de marketing digital para transmissão de informações em saúde, mas que ainda é pouco discutido sobre os possíveis benefícios de se ter nutricionistas nos ambientes virtuais como estratégias de promoção da saúde.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.publisher.cursoNutriçãopt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Nutrição

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia AMANDA CRISTINA DIAS COELHO.pdf677.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.