Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3246
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Layanna Giordana Bernardo-
dc.contributor.authorBezerra, Liliane Alves-
dc.date.accessioned2021-10-29T16:33:32Z-
dc.date.available2021-10-29T16:33:32Z-
dc.date.issued2021-10-29-
dc.identifier.citationBEZERRA, Liliane Alves. Pedagogia e as questões ambientais: estudo nas escolas municipais do Ensino Fundamental na cidade de Tocantínia - TO. 2020. 46 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia, Campus Universitário de Miracema, UFT, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/3246-
dc.description.abstractThis research brings as its subject of study: Pedagogy and environmental issues, in the perspective of the pedagogical practices used in the municipal schools of Tocantínia with children aged 7 to 10 years of elementary school. The aim of the study was to learn about the pedagogical practices related to environmental issues in the two schools surveyed. The methodological procedures for conducting the research were bibliographic, documentary, and field research. It is concluded that in the approaches to Environmental Education, it is necessary that universities, the population are involved in this new project of educating, problematizing, and creating critical attitudes in students and social subjects who are together in the teaching and learning process.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livrept_BR
dc.subjectEducação; Pedagogia; Práticas pedagógicas; Questões ambientais.pt_BR
dc.titlePedagogia e as questões ambientais: estudo nas escolas municipais do Ensino Fundamental na cidade de Tocantínia - TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa traz como tema de estudo a: Pedagogia e a questões ambientais, na perspectiva das práticas pedagógicas utilizadas nas escolas municipais de Tocantínia com crianças da faixa etária de 07 a 10 anos do ensino fundamental. O intuito do estudo foi conhecer as práticas pedagógicas relacionadas às questões ambientais nas duas escolas pesquisadas. Os procedimentos metodológicos para realização da pesquisa foi a pesquisa bibliográfica, documental, e pesquisa campo. Conclui-se que nas abordagens sobre a Educação ambiental é preciso que as universidades, população estejam envolvidos nesse novo projeto de educar, problematizar, e criar posturas críticas nos alunos e sujeitos sociais que estão juntos no processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.campusMiracemapt_BR
dc.subject.cnpqEducação; Pedagogia; Práticas pedagógicas; Questões ambientais.pt_BR
dc.publisher.cursoEducação Físicapt_BR
dc.publisher.localMiracemapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Liliane Alves Bezerra - Monografia.pdf1.38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.