Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3120
Authors: Vieira, Christopher Rodrigues
metadata.dc.contributor.advisor: Sousa, Regina Lélis de
Title: Investigação das propriedades estruturais e eletrônicas de monocamada e multicamadas de pentagrafeno utilizando métodos de primeiros princípios.
Keywords: Modelagem computacional.;DFT.;Quantum Espresso (PWSCF).;Pen- tagrafeno.;Allotropes.
Issue Date: 21-Sep-2021
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: VIEIRA,Christopher Rodrigues. Investigação das propriedades estruturais e eletrônicas de monocamada e multicamadas de pentagrafeno utilizando métodos de primeiros princípios. 32 f. Monografia (Graduação) - Física Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2018.
metadata.dc.description.resumo: Reproduzido em laboratório em 2003 o grafeno, proporcionou avanço na área que estuda os materiais, o campo de aplicação na indústria civil com características de leveza, flexi- bilidade, fino e resistente. Além de aplicações nas áreas tecnológicas para fabricação de materiais de transparência óptica e com e alta mobilidade elétrica, aumentando a taxa de transferências de dados, melhorando o desempenho de LED’S, baterias e transistores. Devido a sua particular forma de organização atômica, o grafeno é formado apenas por carbonos em folha monoatômica. A grande maioria dos matérias composto alótropos do carbono possui estrutura hexagonais. No entanto, a sua aplicação como semicondutor neste quesito é deficiente. Porém o surgimento do penta-grafeno como proposta de novo alótropo de carbono composto formado por pentágonos, mostra que alterando a orga- nização dos átomos muda suas funções. Como triunfo o penta-grafeno é mecanicamente estável e de ótima resistência térmica. O material é uma proposta para reprodução em laboratório. As avaliações do penta-grafeno foram observadas em resultados de simulação desta estrutura. Neste trabalho foram usadas técnicas de primeiros princípios. Apresen- tamos um estudo no empacotamento de mono camadas e bicamadas de penta-grafeno, comparando com alótropos de outros elementos. O interesse na analise das estruturas de camadas destes material é avaliar a interação camada com camada e propriedades eletrônicas.
Abstract: Não possui Abstract
URI: http://hdl.handle.net/11612/3120
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CHRISTOPHER RODRIGUES VIEIRA - TCC - FÍSICA.pdf6.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.