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dc.contributor.advisorPassos, Vânia Maria Araújo-
dc.contributor.authorSantos, Ana Lúcia Brito dos-
dc.date.accessioned2021-07-30T18:24:41Z-
dc.date.available2021-07-30T18:24:41Z-
dc.date.issued2021-11-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Ana Lúcia Brito dos. A indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão no PDI e PPI da Faculdade Itop. 2021. 72f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal do Tocantins, Programa de Pós-Graduação em Educação, Palmas, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2965-
dc.description.abstractIn this work, we will verify how the articulation between teaching, research and extension is proposed at Faculdade ITOP from the analysis of the PDI and PPI. The applied research problem was defined based on the following question: How are extension actions promoted, linked to teaching and research? The justification for looking at this theme comes from: a) the need for a scientific reading about one of the biggest challenges of contemporary higher education: the effective articulation between teaching, research and extension; b) the possibility of deepening this expertise in applied research in the professional master's course in education; and c) to understand the importance of establishing a program to consolidate teaching, research and extension actions articulated in an HEI. For this analysis, official documents were searched, such as the guidelines of the pro-rector forums. Briefly present: the methodology used and the results achieved.pt_BR
dc.formatapplication/pdfen_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsOpen Accessen_US
dc.subjectArticulação; Ensino; Pesquisa; Extensão; Articulation; Teaching; Search; Extensionpt_BR
dc.titleA indissociabilidade ensino, pesquisa e extensão no PDI e PPI da Faculdade Itoppt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, verificaremos como é proposta a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na Faculdade ITOP a partir da análise do PDI e do PPI. O problema de pesquisa aplicada foi definido a partir da seguinte pergunta: Como são promovidas as ações de extensão, articuladas ao ensino e à pesquisa? A justificativa para o olhar para essa temática advém: a) da necessidade de uma leitura científica acerca de um dos maiores desafios do ensino superior contemporâneo: a articulação efetiva entre ensino, pesquisa e extensão; b) da possibilidade de aprofundar essa expertise na pesquisa aplicada do Curso de Mestrado Profissional em Educação; e c) de compreender a importância do estabelecimento de um programa de consolidação das ações de ensino, pesquisa e extensão articuladas em uma IES. Trata-se de Pesquisa Bibliográfica e Documental. Para tal análise, foram pesquisados documentos oficiais, como as orientações dos fóruns de pró-reitores. E apresentamos, brevemente, a metodologia utilizada e os resultados alcançados.pt_BR
dc.publisher.countryBRpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEpt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação

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