Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/2825
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Antônio Miranda de-
dc.contributor.authorCorado, Josivan Vieira-
dc.date.accessioned2021-06-18T12:18:57Z-
dc.date.available2021-06-18T12:18:57Z-
dc.date.issued2021-06-18-
dc.identifier.citationCORADO, Josivan Vieira. Contribuições de Paulo Freire na formação docente. 2019. 69 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia, Campus Universitário de Miracema, UFT, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/2825-
dc.description.abstractEste provecto tiene como objetivo realizar un estudio que dejé una historia de la vida y obra del pedagogo brasileño Paulo Freire (1921-1997). Un estudio sobre la obra pedagogía del oprimido, indicando algunos conceptos de trabajo que permean la obra de enseñanza y aún con el debate sobre la formación del pedagogo en la actualidad,articulado con on mi experiencia en el mundo académico. Este estudio es requerido por Paulo Freire es uno de los pensadores más importantes en la educación en Brasil, su contribución a la pedagogía es sin duda uno de los más notables en el mundo y la influencia de movimientos, para que la educación podría dar real significado personas.La obra pedagogía del oprimido es un hito en la historia. Así que decidimos estudiar esta obra para ayudarnos en la parte principal de este trabajo es el aporte de Paulo Freire a la formación del profesorado. Entendemos que la formación del profesorado es sin duda un trabajo importante y que se refleja directamente en la calidad de vida de las personas que vemos hoy en día muchas confusiones que se hacen especialmente para mostrar intrincadas alternativas como solución a los problemas la formación es aún objeto de debate y discusión en las universidades en todo el país y que las circunstancias están cambiando constantemente por lo que entiendo que es de suma importancia que conocemos de estos debates.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livrept_BR
dc.subjectPedagogia do Oprimido; Estudo; Formação; Trabalho docente.pt_BR
dc.titleContribuições de Paulo Freire para a formação docentept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo realizar um estudo que parte de um recorte histórico da vida e obra do educador brasileiro Paulo Freire, (1921-1997). Um estudo sobre a obra Pedagogia do Oprimido, indicando algumas concepções de trabalho docente que permeiam essa obra, e ainda caracterizando o debate sobre a formação do pedagogo na atualidade, articulado com minha experiência na academia. Este estudo se faz necessário por Paulo Freire ser um dos mais importantes pensadores em educação no Brasil, sua contribuição para a pedagogia é sem dúvidas uma das mais notáveis, em todo o mundo, e influenciou movimentos, para que, a educação pudesse dar real significado a vida das pessoas. A obra Pedagogia do Oprimido é um marco na história. Sendo assim resolvemos estudar essa obra para nos auxiliar na parte principal desse trabalho que é a contribuição de Paulo Freire para formação do pedagogo. Compreendemos que a formação docente é sem dúvida um trabalho importante e que reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas. Vemos hoje em dia muitas confusões que se fazem especialmente para mostrar alternativas mirabolantes como solução para os problemas da formação continua sendo objeto de debates e discussão, nas universidades em todo Brasil e que as circunstancias estão em constante mudança por isso entendo que é de suma importância estarmos atentos a esses debates.pt_BR
dc.publisher.campusMiracemapt_BR
dc.subject.cnpqPedagogia do Oprimido; Estudo; Formação; Trabalho Docente.pt_BR
dc.publisher.cursoPedagogiapt_BR
dc.publisher.localMiracemapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Josivan Vieira Corado - Monografia.pdf720.26 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.