Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/2560
Autor(a): Vizolli, Idemar (Org.)
Pinho, Maria José de (Org.)
Nunes, Elâine Aires (Org.)
Klein, Janete Aparecida (Org.)
Título: A gestão no processo de alfabetização e letramento: uma experiência do pacto nacional pela alfabetização na idade certa no Tocantins
Palavras-chave: Alfabetização; Brasil, educação; Gestão, educação; Letramento, Tocantins
Data do documento: 26-Fev-2021
Citação: VIZOLLI, Idemar; PINHO, Maria José de; NUNES, Elâine Aires; KLEIN, Janete Aparecida (org.). A gestão no processo de alfabetização e letramento: uma experiência do pacto nacional pela alfabetização na idade certa no Tocantins. Palmas: Eduft, 2020. 106 p.
Resumo: A obra resulta da formação continuada para professores ofertada pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC via Universidade Federal do Tocantins – UFT. Trata-se de uma formação orientada pela abordagem teórica e metodológica do próprio PNAIC que perpassa pela gestão escolar e pedagógica, abordando temáticas essenciais ao processo de alfabetização. Esse pacto consiste de um compromisso assumido pelos entes federados (união, estados, munícipios e Distrito Federal), em parceria com as Instituições de Ensino Superior – IES, as Secretarias de Estado da Educação – SEDUC e União de Dirigentes Municipais de Ensino – UNDIME de todo o Brasil.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2560
Aparece nas coleções:EDUFT



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.