Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/2524
Autor(a): Torres, José Fernando Patino (Org.)
Título: Estudos da subjetividade: uma aproximação interdisciplinar
Palavras-chave: Subjetividade; Saúde mental; Trabalho; Esporte; Interdisciplinariedade
Data do documento: 18-Dez-2020
Citação: TORRES, José Fernando Patino. Estudos da subjetividade: uma aproximação interdisciplinar. Palmas: Eduft, 2020. 117 p.
Resumo: Esta obra reúne trabalhos de pesquisa teórica e de campo, desde uma aproximação interdisciplinar, inspirados pela Teoria da Subjetividade e a Epistemologia Qualitativa de González Rey. Trata-se de um exercício de escrita científica coletiva, ao interior do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCom) da Universidade Federal do Tocantins, que abordou temáticas contemporâneas tais como a saúde mental na universidade e no mundo do trabalho, a subjetivação dentro do capitalismo das organizações públicas, a pós-verdade no jornalismo e na subjetividade digital, e a relação entre esporte e gênero no desenvolvimento subjetivo. Com este livro, pretende-se aportar ao debate científico de problemáticas atuais, mostrando o valor heurístico da subjetividade para a pesquisa e a prática profissional interdisciplinar.
URI: http://hdl.handle.net/11612/2524
Aparece nas coleções:EDUFT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Estudos da subjetividade - uma aproximação interdisciplinar.pdf2.76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.