Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1879
Autor(a): Silva, Marta Araújo da
Orientador: Sousa, Kleber Abreu
Título: Plano de negócios: estudo sobre a viabilidade da criação de uma organização de aluguel de brinquedos para eventos na cidade de Araguaína-TO
Palavras-chave: Plano de Negócios;Viabilidade;Brinquedos;Business plan;Feasibility;Toys
Data do documento: 9-Mar-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: SILVA, Marta Araújo da. Plano de negócios: estudo sobre a viabilidade da criação de uma organização de aluguel de brinquedos para eventos na cidade de Araguaína-TO. 2016. 61 f. Monografia (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: O presente trabalho tratou do estudo de mercado para verificar a viabilidade da criação de uma empresa de aluguel de brinquedos na cidade de Araguaína-TO e teve como principal objetivo, avaliar de forma geral, as organizações que prestam serviço de locação de brinquedos, focalizando os obstáculos que essas empresas encontram para sua criação e para se manter no mercado. O tipo de pesquisa utilizado nessa investigação se caracteriza como pesquisa bibliográfica e de campo. Quanto aos objetivos a pesquisa caracteriza-se como pesquisa exploratória. No que tange à forma, pode ser considerado como qualitativa. No que se refere aos resultados pôde-se concluir que na cidade de Araguaína há pouca divulgação das empresas que voltam suas atividades para o aluguel de brinquedos, e também foi constatado através dos achados da pesquisa, que o mercado de Araguaína pode comportar uma organização dessa natureza e que ainda há demanda de mercado para a instalação de empresas com esse apelo.
Abstract: This study dealt with the market study to determine the feasibility of creating a toy rental company in the city of Araguaína-TO and aimed to evaluate in general, organizations that provide rental service of toys, focusing on the obstacles that these companies are to their creation and to stay on the market. The type of research used in this research is characterized as bibliographical and field research. As for the research goals is characterized as exploratory research. Regarding the way, it can be considered as qualitative. As regards the results it could be concluded that in the city of Araguaína there is little disclosure of the companies that back their activities for the rental of toys, and has also been found through research findings, the Araguaína market can hold an organization that nature and that there is still market demand for the installation of companies that call.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1879
Aparece nas coleções:Logística

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTA ARAÚJO DA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf1.31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.