Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1862
Autor(a): Veloso, Catiane Nascimento
Orientador: Fudoli Júnior, Vanjosé Ursine
Título: O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO.
Palavras-chave: Embalagem;Mix de Marketing;Tomada de Decisão;Packing;Mix Marketing;Decision-making
Data do documento: 4-Mar-2020
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: VELOSO, Catiane Nascimento. O poder da embalagem na decisão de compra do consumidor de detergente em pó: uma análise com consumidores de Araguaína/TO. 2016. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Tecnologia em Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta a importância que a embalagem possui para influenciar um consumidor na escolha de um produto. Tem o objetivo de analisar o poder das embalagens sobre os consumidores. Especificamente, busca mostrar o consumo de detergente em pó verificando quais critérios influenciam na escolha de compra de um consumidor. Como também o comportamento do mesmo com relação as embalagens. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa de campo de caráter descritivo, com abordagem quantitativa, sendo utilizado um questionário composto por 10 questões fechadas. A pesquisa foi realizada com consumidores de cidade de Araguaína-TO. A partir desta pesquisa pôde-se perceber que as embalagens tem um papel de valor na hora de levar o consumidor a optar por um produto, pois através dos dados coletados há um grande percentual de consumidores que veem as embalagens como algo importante não só acondicionar o produto de forma adequada, mais também se comunicar diretamente com o cliente, tornando-se um vendedor silencioso.
Abstract: The present work presents the importance that the packaging has to influence a consumer in the choice of a product. It aims to analyze the power of packaging on consumers. Specifically, it seeks to show the consumption of detergent powder by checking which criteria influence the choice of purchase of a consumer, as well as the behavior of the same in relation to the packaging. The methodology used in this study was a descriptive field research with a quantitative approach, using a questionnaire composed of 10 closed questions. The research was carried out with consumers from the city of Araguaína-TO. From this research it was possible to realize that the packaging has a valuable role in the time to take the consumer to opt for a product, because through the collected data there is a large percentage of consumers who see the packaging as something important not only to pack the Product properly, but also communicate directly with the customer, making it a silent seller.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1862
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