Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11612/1546
Autor(a): Paixão, Sílvia Chaves da
Orientador: Ferraz, Leandro
Título: Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
Palavras-chave: Matemática;Jogos;PNAIC;Ensino Fundamental;Mathematics;Games;PNAIC;Elementary
Data do documento: 12-Mar-2016
Editor: Universidade Federal do Tocantins
Citação: PAIXÃO, Sílvia Chaves da. Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC. 2016. 34 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia, UFT, Tocantinópolis, 2016.
Resumo: Este trabalho foi realizado para que pudéssemos descrever como o trabalho com jogos matemáticos no ensino fundamental podem ajudar no desenvolvimento dos educandos. Através da investigação pretendo levar a ampliação do conhecimento sobre o tema, promovendo uma discussão a partir do relato de experiência desenvolvido no PNAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) com a utilização de jogos com alunos do 2º ano do ensino Fundamental. A realização deste trabalho parte de uma análise e relato de experiência, para que entendamos a importância da utilização de jogos para a aprendizagem matemática no espaço escolar. Sendo considerada relevante, pois a partir da reflexividade e das discussões a respeito das atuais práticas pedagógicas, tem facilitado as trocas de experiências significativas entre os alfabetizadores, tornando a aula mais atrativa, criativa, fazendo a diferença na sala de aula.
Abstract: This work was carried out so that we could describe as work with mathematical games in elementary school can help in the development of students. Through research I intend to lead the expansion of knowledge on the subject, promoting a discussion from the experience report developed in PNAIC (Literacy Program in Certain Age) with the use of games with students from 2nd year of elementary school. This work is part of an analysis and reporting experience, to understand the importance of using games for learning mathematics at school. It is considered relevant because from the reflectivity and the discussions about the current teaching practices, has facilitated the exchange of meaningful experiences among literacy, making it more attractive, creative class, making a difference in the classroom.
URI: http://hdl.handle.net/11612/1546
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silvia Paixão - TCC Pedagogia.pdf681.51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.