Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6827
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROCHA, Gláucia Mitsuko Ataka da-
dc.contributor.authorMORAES, Caio Fernando Barbosa França de-
dc.contributor.authorSILVA NETO, João Antônio da-
dc.date.accessioned2024-07-08T19:45:31Z-
dc.date.available2024-07-08T19:45:31Z-
dc.date.issued2024-07-08-
dc.identifier.citationMORAES, Caio Fernando Barbosa França de; SILVA NETO, João Antônio. Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022. 2023. 36f. Artigo de graduação (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Tocantins, Miracema do Tocantins, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/6827-
dc.description.abstractThis study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within the papers used, three analytic categories were created: Clientele, Interventions and Therapists. The authors concluded that these studies enable clinical practice enhancement on school psychology clinics, due to the knowledge concerning the population that uses the clinics, as well as the information about the needs of the communities in which the clinics function.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livrept_BR
dc.subjectServiço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção.pt_BR
dc.titleRevisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de um estudo de revisão narrativa/integrativa sobre artigos relacionados a serviços-escola brasileiros durante os anos de 2012 a 2022. Para o levantamento de dados, foram usadas plataformas virtuais de acesso aberto (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs e Scielo). Dentro dos trabalhos elencados , foram elaborados três tópicos: Clientela, Intervenções e Terapeutas, sendo discutidos à parte. Os autores concluem que esses estudos oportunizam o aperfeiçoamento da prática clínica nos Serviços-Escola de psicologia, pois partem do conhecimento constante acerca da população atendida, bem como das demandas da comunidade em que se inserem.pt_BR
dc.publisher.campusMiracemapt_BR
dc.subject.cnpqServiço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção.pt_BR
dc.publisher.cursoPsicologiapt_BR
dc.publisher.localMiracemapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Psicologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caio Fernando Barbosa França de Moraes - Artigo de graduação.pdf657.48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.