Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6678
Authors: Carvalho, Emilly Mayara Xavier De
metadata.dc.contributor.advisor: Araújo, Gustavo Cunha de
Title: A música na educação do campo: a importância da educação musical para a formação do estudante camponês
Keywords: Arte;Educação do Campo;Música;Escolas do Campo;Art;Rueal;Educations;Music;Countryside School
Issue Date: 4-Apr-2024
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: Emilly Mayara Xavier De Carvalho. A música na educação do campo: a importância da educação musical para a formação do estudante camponês. 21 f. 2024. Monografia (Graduação) - Curso de Educação Educação do Campo, UFNT, Tocantinópolis, 2023.
metadata.dc.description.resumo: A Música é uma forma de expressar os sentimentos e o conhecimento através das manifestações culturais dos povos. Portanto, sendo uma área do conhecimento é fundamental para formação holística efetiva humana, tendo como principal objetivo investigar as vantagens e benefícios de se trabalhar com a música na Educação do Campo, por exemplo de escolas interiorizadas (ou campistas). Para isso, utilizamos a metodologia qualitativa, a técnica descritiva e exploratória, em que os instrumentos utilizados foram coleta de dados - entrevistas e questionários, com estudantes matriculados nas escolas do campo, na região de Tocantinópolis - TO. Assim, com os resultados obtidos buscamos compreender os benefícios da educação musical para os estudantes inseridos dentro do contexto escolar.
Abstract: Music is a way expressing feelings and knowledge through the cultural manifestations of people. Therefore, being an area of knowledge, it is fundamental for effective holistic human training, with the main objective of investigating the advantages an benefits of working with music in Rural Education, for example in rural schools (or campers). For this, we used qualitative methodology, descriptive and exploratory techniques, in which the instruments used, were data collection interviews and questionnaires, with students enrolled in rural schools, in the region of Tocantinópolis - TO. Trus, with the results obtained, we seek to understand the benefits of musical education for students within the school context.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6678
Appears in Collections:Educação do Campo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC E mily.pdf753.13 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.