Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/6219
Authors: Souza, Daniel Lemos de
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Neila Nunes de
Title: O processo de inclusão no ensino médio e fundamental
Keywords: Inclusão;Deficiência;Escola;Inclusion;School;Deficiencies
Issue Date: 14-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SOUZA, Daniel Lemos de. O processo de inclusão no ensino médio e fundamental. 2019. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Letras-Língua Portuguesa e Suas Respectivas Literaturas, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a inclusão de jovens com deficiência nas escolas, com o fito de compreender quais as principais deficiências enfrentadas pelos alunos e como a escola trabalha para que esses discentes tenham uma inclusão apropriada. Sabe-se que a ideia de inclusão vem ao longo dos anos, propondo ações que garantam o acesso e permanência do aluno com deficiência no ambiente escolar, entretanto, a exclusão ainda é um problema que assola as escolas. Para que a prática inclusiva seja realidade, será necessário rever uma série de barreiras, além da política e práticas pedagógicas, o presente itinerário visa expor essas questões.
Abstract: The purpose of this article is to include young people with disabilities in schools, with the objective of understanding the deficiencies faced by the students and as a work school for those who discern the need for an appropriate language. It is known that the idea of a language is the same as the years, proposing the guarantee of access and the permanence of students with disabilities in the school environment, which is an exit that is a problem that plagues schools. In order for the practice to be inclusive, reality is necessarily a type of barrier, in addition to pedagogical policy and practice, the present visa issuing itinerary.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6219
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniel Lemos de Souza - tcc-letras.pdf297 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.