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Authors: Soares, Paullyne Pinheiro
metadata.dc.contributor.advisor: Moreira, Patrick Letouzé
Title: Análise do ensino remoto em tempos de pandemia: uma percepção sobre conteúdos de autismo por estudantes de graduação da área da saúde
Keywords: Aprendizagem; Ensino Remoto; Autismo; Ensino e Saúde; Learning; Remote Teaching; Autism; Teaching and Health
Issue Date: 4-Mar-2022
Citation: SOARES, Paullyne Pinheiro. Análise do ensino remoto em tempos de pandemia: uma percepção sobre conteúdos de autismo por estudantes de graduação da área da saúde.2022. 92f. Dissertação (Mestrado em Ensino em Ciência e Saúde) – Universidade Federal do Tocantins, Programa de Pós-Graduação em Ensino em Ciência e Saúde, Palmas, 2022.
metadata.dc.description.resumo: As restrições exigidas pelo distanciamento social devido a pandemia da covid- 19, geraram impactos principalmente dentro das universidades. Considerando o presente cenário, esse trabalho faz uma análise sobre o tipo do ensino ofertado durante a pandemia da covid-19 e os traços de formação destes profissionais.A pesquisa disserta sobre a opinião dos alunos a respeito do conteúdo sobre o autismo e dos recursos tecnológicos ofertados pela UFT durante a pandemia. Trata-se de um estudo do tipo descritivo com abordagem qualitativa e com análises quantitativas, visando esclarecer a pergunta norteadora: o ensino remoto de urgência é uma solução satisfatória para o distanciamento social provocado pela pandemia? A análise se trata de uma pesquisa de opinião pública, onde a base de dados final foi composta de 42 relatos sobre do tema abordado. Onde Através dos resultados alcançados, pode-se observar a importância da temática sobre o autismo ser abordada ainda na graduação e nos cursos da área da saúde. Contudo, os vídeos bem estruturados e elaborados disponíveis na plataforma do Projeto, fizeram com que mais discentes viessem acessar de forma mais efetiva, levando o ensino remoto ao cumprimento do seu papel, e consequentemente reiterando as formasde ensinoaprendizagem.
Abstract: The restrictions required by social distancing due to the covid-19 pandemic generated impacts mainly within universities. Considering the present scenario, this work analyzes the type of education offered during the covid-19 pandemic and the training traits of these professionals. The research talks about the students' opinion about the content about autism and the technological resources offered by UFT during the pandemic. This is a descriptive study with a qualitative approach and quantitative analysis, aiming to clarify the guiding question: is remote emergency teaching a satisfactory solution to the social distance caused by the pandemic? The analysis is a public opinion survey, where the final database was composed of 42 reports on the topic addressed. Where Through the results achieved, it is possible to observe the importance of the theme about autism to be addressed in undergraduate courses and in health courses. However, the well-structured and elaborate videos available on the Project's platform made more students access it more effectively, taking remote teaching to fulfill its role, and consequently reiterating the forms of teaching and learning.
URI: http://hdl.handle.net/11612/6146
Appears in Collections:Mestrado em Ensino em Ciência e Saúde

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