Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5290
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dc.contributor.advisorPorto Junior, Francisco Gilson Rebouças-
dc.contributor.authorFerreira, Laísa Reges-
dc.date.accessioned2023-04-12T18:49:13Z-
dc.date.available2023-04-12T18:49:13Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFERREIRA, Laísa Reges. O estágio supervisionado na formação de futuros professores. 2020. 26 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5290-
dc.description.abstractThe study intends to reflect on the supervised internship in the undergraduate course in Pedagogy, focusing on the analysis of the possible contributions of the mandatory internship in teacher training. It is fundamental that, since the academic career, the student has experience in pedagogical practice, to ensure awareness of his role as a pedagogical educator. Therefore, the proposed study aims to answer whether the supervised internship corresponds to the expectations of future education professionals contributing to teacher training. In order to understand the subject under study, it was necessary to carry out a bibliographic and documental study. As for the technical procedures for data collection, bibliographic and documentary references were used, in addition to the observations made in the practice of the supervised internship. The results indicate that the supervised internship is undoubtedly an experience that helps teacher training and brings the possibility of ensuring that the future educator has contact with practice and can reflect on theory and practice.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.subjectFormação docente inicialpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.titleO estágio supervisionado na formação de futuros professorespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO estudo pretende fazer uma abordagem reflexiva sobre o estágio supervisionado no curso de graduação em Pedagogia, com foco na análise das possíveis contribuições do estágio obrigatório na formação docente. É fundamental que desde a carreira acadêmica o licenciando tenha vivência na prática pedagógica, para que assegure consciência do seu papel como educador pedagógico. Portanto o proposto estudo tem por finalidade responder se o estágio supervisionado corresponde às expectativas dos futuros profissionais da educação contribuindo na formação docente. Tendo em vista compreender a temática em estudo fez-se necessário realizar estudo bibliográfico e documental. Quanto aos procedimentos técnicos para a coleta de dados, utilizaram se referências bibliográficas, documentais, além das observações realizadas na prática do estágio supervisionado. Os resultados nos indicam que o estágio supervisionado é sem dúvidas uma experiência que auxilia a formação docente e traz a possibilidade de garantir que o futuro educador tenha contato com a prática e possa refletir sobre a teoria e a prática.pt_BR
dc.publisher.campusPalmaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::PALMAS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localPalmaspt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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