Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5274
Authors: Santos, Samy Mirele Nunes dos
metadata.dc.contributor.advisor: Oliveira, Deuzivania Carlos de
Title: Formação acadêmica e mercado de trabalho: a percepção dos alunos do curso tecnólogo em gestao de cooperativas da universidade federal do Tocantins.
Keywords: Formação acadêmica.;Cooperativismo.;Gestão.
Issue Date: 10-Apr-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: SANTOS,Samy Mirele Nunes dos. Formação acadêmica e mercado de trabalho: a percepção dos alunos do curso tecnólogo em gestao de cooperativas da universidade federal do Tocantins. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação) – Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho visa apresentar sobre a percepção dos estudantes no curso Tecnólogo de Gestão de Cooperativas da Universidade Federal do Tocantins, que tem o intuito de formar profissionais para desenvolver melhorias na sociedade e região. Para tanto foi realizado uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e de procedimentos bibliográfico e documental, com coleta de dados por meio de um questionário. Os resultados indicaram que o curso tem um grau de satisfação bastante relevante, e apresentam fatores em relação as dificuldades, na falta de professores para ministrar as disciplinas tais que também é uma objeção no núcleo comum em especifico ao curso, e as melhorias que poderiam ser implementadas seria a prática, em predominância o estágio. Diante disto apresentando uma proposta de envolvimento e atuação, e também uma reformulação e possível aperfeiçoamento no Projeto Pedagógico do Curso, sendo considerável propor projetos de incubadoras dentro da universidade.
Abstract: The present work aims to present about the students' perception in the course Cooperative Management Technologist of the Federal University of Tocantins, whose aim is to train professionals to develop improvements in society and region. For that, a field research was carried out, with a quantitative approach and bibliographical and documentary procedures, with data collection through a questionnaire. The results indicated that the course has a degree of satisfaction that is quite relevant, and presents factors related to difficulties, lack of teachers to teach the subjects, which is also an objection in the common core in specific to the course, and the improvements that could be implemented would be the practice, in predominance the stage. Facing this, presenting a proposal of involvement and action, and also a reformulation and possible improvement in the Pedagogical Project of the Course, being considerable propose projects of incubators within the university.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5274
Appears in Collections:Gestão de Cooperativas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SAMY MIRELE NUNES DOS SANTOS - TCC - COOPERATIVISMO.pdf911.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.