Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5236
Authors: Silva, Leticia Viviane Andrade
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Adriano Lopes de
Title: O estágio supervisionado em Educação Física: desafios e aprendizados no ensino remoto
Keywords: Estágio Supervisionado;Ensino Remoto;Desafios. Aprendizagem;Supervised Internship;Remote Teaching;Challenges. Apprenticeship
Issue Date: 3-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: Leticia Viviane Andrade Silva. O estágio supervisionado em Educação Física: desafios e aprendizados no ensino remoto. 21 f. 2023. Monografia (Graduação) - Curso de Educação Física, UFT, Tocantinópolis - TO, 2023.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho trata-se de um relato das experiências vivenciadas no Estágio Supervisionado no contexto da pandemia de COVID-19, do curso de Licenciatura em Educação Física em uma escola estadual na cidade de Tocantinópolis no estado do Tocantins. O Estágio é um componente curricular obrigatório e fundamental para a formação de professores. O isolamento e o distanciamento social foram medidas restritivas tomadas a fim de evitar maior disseminação do vírus, fazendo com que, consequentemente, o ensino remoto emergencial fosse adotado pelas instituições escolares com a finalidade de manter as atividades de ensino. Diante dos novos desafios, a formação de professores foi modificada e o Estágio Supervisionado acompanhou esse movimento que se manteve até o fim das experiências vividas no estágio. Tendo em vista a importância deste momento formativo e das alterações necessárias à formação de professores durante a pandemia, esse trabalho tem o intuito de relatar as experiências vividas pela licencianda no Estágio Supervisionado em um cenário pandêmico.
Abstract: The present work is an account of the experiences experienced in the Supervised Internship in the context of the COVID-19 pandemic, of the Physical Education Degree course in a state school in the city of Tocantinópolis in the state of Tocantins. Internship is a mandatory and fundamental curricular component for teacher training. Isolation and social distancing were restrictive measures taken in order to prevent further dissemination of the virus, causing, consequently, emergency remote education to be adopted by school institutions in order to maintain teaching activities. Faced with the new challenges, teacher education was modified and the Supervised Internship accompanied this movement that continued until the end of the experiences lived in the internship. In view of the importance of this formative moment and the changes necessary for teacher education during the pandemic, this work aims to report the experiences lived by the graduate in the Supervised Internship in a pandemic scenario.
URI: http://hdl.handle.net/11612/5236
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo LETICIA - configurado.docx (2).pdf394.47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.