Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5098
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROMÃO, Freud-
dc.contributor.authorSILVA, Edson Caitano da-
dc.date.accessioned2023-03-14T22:45:52Z-
dc.date.available2023-03-14T22:45:52Z-
dc.date.issued2023-03-14-
dc.identifier.citationSILVA, Edson Caitano da. PRODUÇÃO ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFT/ARAGUAÍNA:: uma análise dos tcc produzidos no período 2005-2014. 2016. 66 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5098-
dc.description.abstractThis study aims to present a study on the Course Completion Work (TCC) defended in the scope of the degree course in Mathematics of the Federal University of Tocantins (UFT), Campus of Araguaína whose themes address the trends in Mathematics Education and training Of teachers. To analyze the productions made in the period of 2005 - 2014. For this we create categories of analysis, from which we get to discuss and present the results. Subsequently, we analyze these categories in the light of some theorists, such as: D'Ambrósio (1997); Hairstyle (2004); Bicudo (1992), who directed our results. We intend with this study not only to present a picture of the academic production of the course, but also to contribute with the future researches of the graduates of this one of the degree course of the UFT. Our qualitative research, of the documentary type.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectFormação de Professores,pt_BR
dc.subjectTendências em Educação Matemática,pt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemática,pt_BR
dc.subjectTeacher Training,pt_BR
dc.subjectTrends in Mathematics Education,pt_BR
dc.subjectBachelors degree in mathematics.pt_BR
dc.titleProdução acadêmica do curso de licenciatura em matemática da uft/araguaína:pt_BR
dc.title.alternativeuma análise dos tcc produzidos no período 2005-2014.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre os Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) defendidos no âmbito do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Tocantins (UFT), do Campus de Araguaína cujas temáticas abordam as tendências em Educação Matemática e formação de professores. Para analisarmos á produções feita no período de 2005 – 2014. Para tanto criamos categorias de análises, para a partir destas obtermos discutirmos e apresentamos os resultados. Posteriormente, analisamos tais categorias à luz de alguns teóricos, tais como: D‟Ambrósio (1997); Penteado (2004); Bicudo (1992), que direcionaram nossos resultados. Pretendemos com este estudo não somente apresentar um retrato da produção acadêmica do curso, mas também contribuir com as futuras pesquisas dos licenciados deste do curso de licenciatura da UFT. Nossa investigação de abordagem qualitativa, do tipo documental.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::MATEMÁTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDSON CAITANO DA SILVA - TCC - MATEMÁTICA.pdf648.49 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.