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dc.contributor.advisorDesidério, Plábio Marcos Martins-
dc.contributor.authorSilva, Luciano Alves GAbarrão-
dc.date.accessioned2023-03-14T00:36:35Z-
dc.date.available2023-03-14T00:36:35Z-
dc.date.issued2023-03-13-
dc.identifier.citationSILVA, Luciano Alves Gabarrão. Capitão América: Análise do filme (2001) e Comic #1 (1941) incorporado à cultura da mídia nos EUA. 2017. 47 f. TCC (Graduação) - Curso de História, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5078-
dc.description.abstractThe objective of this work is to analyze the film of Captain America (2011) and comic # 1 (1941) within the cultural studies of Douglas Kellner, in which he calls the media culture. An applied methodology is a bibliographical reference of discourse analysis, based on Orlandi and Maingueneau that works with a conspiracy of ethos, approaching the analysis of French line discourse. A culture such as studying studies and discerning how messages produced by the cultural industry, through its message, perceive within them or not visible, not available, through the visible, thereby read criticizing political, economic, cultural and social issues. Through the methods used to diagnose strong influence of the ruling classes and the US government, in the pursuit of high level with a lower class with the aim of persuading them with comics in the 40s, Thus, the public representative must participate during the second world war, participating actively and combatively to the enemies of the country. And the film that presents a narrative of the past more with issues of current issues such as authoritarianism of rulers who are against US interests.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectCapitão Américapt_BR
dc.subjectComic.pt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectCultura da mídiapt_BR
dc.subjectCaptain Americapt_BR
dc.subjectComicpt_BR
dc.subjectMedia culture.pt_BR
dc.titleCapitão América:pt_BR
dc.title.alternativeanálise do Filme (2001) e Comic #1 (1941) incorporado à cultura da mídia nos EUA.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho tem como perspectiva analisar o filme do Capitão América (2011) e comic #1 (1941) dentro dos estudos culturais de Douglas Kellner, na qual denomina de cultura da mídia. A metodologia aplicada trata-se de uma referência bibliográfica da análise do discurso, com base na Orlandi e Maingueneau que trabalha com a conspecção do ethos, aproximam da análise do discurso de linha francesa. A cultura mídia como estudos culturais, surgiu como maneira de ajudar os indivíduos a diagnosticar e discernir as mensagens produzidas pela indústria cultural, através de sua mensagem, perceber dentro delas o não visível, o não dito, através do visível, com isso os indivíduos possam lançar críticas sobre questionamentos políticos, econômicos, culturais e sociais. Por meio dos métodos utilizados foi diagnosticado forte influência das classes dominantes e do governo dos EUA, na busca de atingir principalmente a classe baixas com objetivo de persuadi-los através dos comics na década de 40, na época foi disseminado principalmente para o público jovem, assim o público leitor poderia contribuir durante a segunda guerra mundial, participando de forma ativa e combativa aos inimigos do país. E o filme que apresenta uma narrativa do passado mais com tendências de questões da atualidade, como autoritarismo dos governantes que são contra os interesses dos EUA.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::HISTÓRIApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
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