Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4822
Authors: REIS, Wanderson Dias Dos
metadata.dc.contributor.advisor: SILVA, Vera Lucia Aires Gomes da
Title: O Ensino De Geografia No Pibid: Relatos De Experiências Na Escola Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira Porto Nacional - To
Keywords: Pibid;Ensino da Geografia;Relatos;Oficinas
Issue Date: 13-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: REIS, Wanderson Dias dos. O Ensino De Geografia No Pibid: Relatos De Experiências Na Escola Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira Porto Nacional - To. 2021. 29 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2021.
metadata.dc.description.resumo: Este relato refere-se às atividades e estudos desenvolvidos pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus de Porto Nacional- TO, no Colégio Estadual Doutor Pedro Ludovico Teixeira. O objetivo da ação foi subsidiar as ações pedagógicas relacionadas entre a teoria e a prática do ensino/aprendizagem da geografia. Repassando experiências obtidas durante o projeto para valorizar a formação do acadêmico de licenciatura. Nossas reuniões ocorreram semanalmente para a elaboração e o desenvolvimento de oficinas, com alunos, supervisores e coordenador para assim chegarmos a um ponto fixo de conteúdo. As oficinas tiveram o objetivo de proporcionar aos alunos a compreensão da estação do ano e o movimento da terra em torno do sol, compreender quando ocorre cada estação do ano e a importância de cada estação para a natureza e o ser humano. Deste modo, fazer com o que os alunos tenham uma elaboração mental de cada uma delas.
Abstract: This report refers to the activities and studies developed by the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (Pibid) of the Federal University of Tocantins (UFT), Porto Nacional-TO campus, at state College Doctor Pedro Ludovico Teixeira. The objective of the action was to support pedagogical actions related to the theory and practice of teaching/learning geography. Passing on experiences obtained during the project to enhance the training of undergraduate students. Our meetings took place weekly for the elaboration and development of workshops, with students, supervisors and coordinator, in order to reach a fixed point of content. The workshops were aimed at providing students with an understanding of the season of the year and the movement of the earth around the sun, understanding when each season of the year occurs and the importance of each season for nature and the human being. In this way, make the students have a mental elaboration of each one of them.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4822
Appears in Collections:Geografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC II Wanderson.pdf748.29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.