Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorZanin, Fabrício Carlos-
dc.contributor.authorBRITO, TÚLIO PEREIRA DE-
dc.date.accessioned2023-02-10T11:03:40Z-
dc.date.available2023-02-10T11:03:40Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.citationTúlio Pereira De Brito. A pandemia da COVID - 19 e as dificuldades de aprendizagem no CEM – Centro de Ensino Médio GTI. Darcy Marinho no município de Tocantinópolis – TO. 62 f. 2022. Monografia (Graduação) Fundação Universidade Federal do Tocantins, Curso de Pedagogia, Campus de Tocantinópolis-TO.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4785-
dc.description.abstractThe realization of this work seeks several aspects in relation to this theme and current that aims to understand the positive impacts of Covid - 19 on the education of students belonging to Colégio Darcy Marinho in the city of Tocantinópolis - TO. For, the teaching and learning processes in education are being questioned and reworked with education to strengthen the level of education, and the history of public education has always had several precarious conditions. Then it presents its structure in 03 chapters that are: A factor that – if the approach to the topic (Corona Virus) is important here is directly in the development of the greatest students of CEM GTI Darcy Marinho, believes that such a study is close to the current reality and ways of teaching before and during this pandemic period. Having as General Objective - To present the resources programmed in the learning and changes in the school of the high school students of Colégio CEM GTI Darcy Marinho during the pandemic period. And later we present the Specific Objectives which are: - Check the main learning difficulties in the pandemic period. - Understand the students' view in relation to the period of the Covid-19 pandemic. - Investigate and present pedagogical alternatives remotely and in person. In view of the observations for the production of the TCC Course Conclusion we will approach the work formula that cover several questions such as exactly the profile of the students who are frequent in this unit, and through their most raised answers and data obtained in relation to the main factors that the Pandemic school in your school routine. The analyzed through graphs and comments through the results answers. Fieldwork will be carried out with CEM G.T.I. Darcy Marinho will be contextualized in terms of congruent responses to positive studies or new forms of student forms, however, the secrecy of meanings will also be understood.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso Livrept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCovid -19pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.titleA pandemia da COVID - 19 e as dificuldades de aprendizagem no CEM – Centro de Ensino Médio GTI. Darcy Marinho no município de Tocantinópolis – TOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoA realização deste trabalho busca abordar diversos aspectos em relação a esse tema atual procurando assim compreender os impactos positivos e negativos que a pandemia da Covid – 19 influenciou na educação dos alunos pertencentes ao Colégio CEM GTI Darcy Marinho na cidade de Tocantinópolis – TO. Pois, os processos de ensino e aprendizagem na educação estão sendo questionados e reelaborados com fins de fortalecimento do nível de educação, sendo que a história da educação pública sempre houve diversas condições precárias. Outro fator que justifica – se aqui a importância da abordagem e interesse pelo tema são as modificações que a Pandemia de Covid – 19 (Corona Vírus) provocou diretamente no desenvolvimento educacional dos estudantes do CEM GTI Darcy Marinho, acreditando que tal estudo oportunizará uma maior aproximação com a atual realidade e as formas de ensino antes e durante esse período pandêmico. Tendo como Objetivo Geral - Apresentar os efeitos provocados no processo de ensino e aprendizagem e mudanças na rotina escolar dos estudantes do Colégio CEM GTI Darcy Marinho no período de pandemia. Posteriormente apresentamos os Objetivos Específicos que são: - Verificar as principais relações de ensino e aprendizagem no período pandêmico. - Perceber o olhar dos alunos em relação ao período da pandemia de Covid - 19. Com a hipótese de investigar e perceber as alternativas pedagógicas de modo remoto e presencial. Diante das observações para produção do TCC Trabalho de Conclusão de Curso iremos formular um questionário que abrangerá diversas questões como definir exatamente o perfil dos alunos que frequentam esta unidade escolar, e através de suas respostas levantar e discutir dados obtidos em relação aos principais fatores que a Pandemia provocou em sua rotina escolar. Os resultados serão analisados por meio de gráficos e comentários através das respostas dos questionários. O trabalho de campo e a coleta de dados será realizado com os alunos do CEM GTI. Darcy Marinho e será contextualizado no sentido de expressar respostas congruentes à sobre os impactos positivos ou negativos das atuais formas de estudo dos alunos, contudo o sigilo dos entrevistados será também preservado.pt_BR
dc.publisher.campusTocantinópolispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIApt_BR
dc.publisher.localTocantinópolispt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC túlio.pdf1.48 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.