Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4658
Authors: Bonfim, Elismar Tavares
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Neila Nunes de
Title: A crônica e sua função pedagógica no contexto de sala de aula
Keywords: Crônica;Gêneros textuais;Pedagogia
Issue Date: 7-Feb-2023
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: BONFIM, Elismar Tavares. A crônica e sua função pedagógica no contexto de sala de aula. 2021. 21 f. Monografia (Especialização) - Curso de Letras, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2021.
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho tem como objetivo expor a experiência e os resultados obtidos com a pesquisa teórica e a análise da crônica “Laços de Família” do autor Moacyr Scliar. Foi utilizada como metodologia, os seguintes teóricos, FREIRE, (2011); SILVA, (1999); CANDIDO, (1989); FERREIRA, (2008); SOLÉ, (1998); FISCHER, (2013); ROSENDO, (2015). Desse modo, discutimos sobre a importância da pedagogia no ensino e também na formação de pessoas/crianças e adolescentes, a importância dos estudos dos gêneros textuais na sala de aula, mais especificamente a crônica que permite na formação do aluno, um ser mais crítico e pensante.
Abstract: The present work aims to expose the experience and results obtained with the theoretical research and analysis of the chronicle "Laços de Família" by the author MoacyrScliar. The following theorists, FREIRE, (2011); SILVA, (1999); CANDIDO, (1989); FERREIRA, (2008); SOLÉ, (1998); FISCHER, (2013); ROSENDO, (2015). In this way, we discuss the importance of pedagogy in teaching and also in the training of people / children and adolescents, the importance of studies of textual genres in the classroom, more specifically the chronicle that allows in the training of the student, a more critical and thinking.
URI: http://hdl.handle.net/11612/4658
Appears in Collections:Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Elismar Tavares Bonfim-Monografia.pdf554.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.