Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/4552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFranco, David Gabriel de Barros-
dc.contributor.authorSilva, Nathalia Sousa da-
dc.date.accessioned2023-01-30T21:26:59Z-
dc.date.available2023-01-30T21:26:59Z-
dc.date.issued2023-01-30-
dc.identifier.citationSILVA, Nathalia Sousa da. Os impactos causados pela pandemia da COVID-19 no empreendedores de Araguaína - TO. 2022. 23 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/4552-
dc.description.abstractThe present work aims to verify the difficulties faced by Araguaína entrepreneurs in managing their businesses in times of a pandemic. The technical procedures used were bibliographic research together with data collection from companies in the city. The questionnaire consisted of six unstructured questions, sent via WhatsApp to 25 companies in the region. The survey was conducted from March to April 2022 and received a response from 52% of the consulted establishments. One of the main results observed was in relation to the initial impact of the pandemic, which directly affected the flow of customers in the establishments and the variation of prices. Social networks were fundamental for attracting new customers and boosting products and services. Based on the present study, future research related to the topic is recommended, mainly to verify whether the strategies adopted during the pandemic remain or have returned to the previous level.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEstratégias de Marketingpt_BR
dc.subjectMídias Sociaispt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectMarketing Strategiespt_BR
dc.subjectSocial Media.pt_BR
dc.titleOs impactos causados pela pandemia da COVID-19 no empreendedores de Araguaína - TO.pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve por objetivo verificar as dificuldades enfrentadas pelos empresários de Araguaína em gerir seus negócios em tempos de pandemia. Os procedimentos técnicos utilizados foram a pesquisa bibliográfica juntamente com a coleta de dados junto a empresas da cidade. O questionário foi composto por seis perguntas estruturadas, enviadas via WhatsApp para 25 empresas da região. A pesquisa foi realizada durante o período de março a abril de 2022 e obteve resposta de 52% dos estabelecimentos consultados. Um dos principais resultados observados foi com relação ao impacto inicial da pandemia, que afetou diretamente o fluxo de clientes nos estabelecimentos e a variação dos preços. As redes sociais foram fundamentais para captação de novos clientes e o impulsionamento de produtos e serviços. Tendo como base o presente estudo, recomendam-se pesquisas futuras relacionadas ao tema, principalmente para verificar se as estratégias adotadas durante a pandemia permanecem ou se retornaram ao patamar anterior.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM LOGÍSTICApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:Logística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
NATHALIA SOUSA DA SILVA - TCC - LOGÍSTICA.pdf1.31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.